Caso não saiba, os recentemente lançados iPhone 14 contam com uma funcionalidade de chamadas de emergência via Satélite, algo interessante, que fez algumas ondas no mercado, e que por isso mesmo também vai agora fazer parte dos novos Galaxy S23 da Samsung. A diferença é que a implementação vai ser mais poderosa face aquilo que a Apple apresenta na sua atual gama de telemóveis inteligentes.
Galaxy S23 vai ter comunicação por satélite superior ao iPhone
Portanto, enquanto a Apple fechou uma parceria com a Globalstar para levar comunicação via satélite para o iPhone 14, a Samsung fechou uma parceria com a Iridium Communications, uma empresa Norte-Americana com 66 satélites ativos. No entanto, o que é realmente curioso no meio de tudo isto, é que estes 66 satélites além de comunicação por voz, também são capazes de passar dados.
Isto é importante porquê? É simples! Os atuais iPhone 14 apenas conseguem comunicar via satélite a partir de mensagens simples especializadas, que demoram alguns segundos a serem enviadas, tal é a distância que tem de ser percorrida pelo sinal. Por isso, a Samsung pode ter aqui uma grande vantagem, visto que o SoC Snapdragon 8 Gen2, equipado com o modem Snapdragon X70 5G também já vem equipado, por defeito, com comunicação via satélite. (A atual gama iPhone 14 conta com o modelo X65 5G).
É uma funcionalidade extremamente interessante, que pode fazer a diferença no grande esquema das coisas. Mas ainda é cedo para falar sobre tudo isto. Entretanto, é esperado que a Samsung tente lançar os seus novos Galaxy S23 um pouco antes do tempo comparativamente aos anteriores lançamentos de aparelhos Galaxy S, de forma a fazer frente às muitas rivais Chinesas no mundo Android. Afinal de contas, tanto a Xiaomi como a Oppo já se parecem estar a preparar para lançamentos em Novembro e Dezembro!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou não faz qualquer diferença para o mais comum dos consumidores? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!