A Samsung tem aproveitado a aposta nos modelos Ultra, para implementar algumas tecnologias pensadas para os entusiastas. Como é o caso do muito badalado Space Zoom de 50x ou de 100x. Aproveitando ao máximo a configuração de câmeras de vários aparelhos, nomeadamente o sensor principal de 108MP que podemos encontrar no S20 Ultra, Note 20 Ultra e S21 Ultra.
No entanto, depois de vários relatos a meter um novo sensor de 200MP em cima da mesa, para dar vida ao S22 Ultra… Parece que a Samsung vai optar pela tecnologia já tão bem conhecemos, e que na verdade já chegou ao mercado em 2020.
Ou seja, o novo smartphone topo de gama da Samsung vai utilizar hardware muito similar ao que já está no mercado. Mas será isto realmente mau?
O Galaxy S22 Ultra não vai inovar na fotografia
Portanto, caso já não se lembre, o S20 Ultra chegou ao mercado com uma câmera telefoto de 48MP capaz de zoom híbrido até 10x, bem como o Space Zoom de 100x, fazendo uso do sensor de 108MP. Entretanto, o S21 Ultra melhorou algumas coisas, introduzindo duas lentes telefoto para o zoom, para melhorar a performance neste campo. No entanto, com a chegada do S22 Ultra, parece que pouco ou nada vai mudar… Afinal de contas, segundo o Galaxy Club, a Samsung vai continuar a utilizar duas lentes de 10MP focadas no Zoom, isto em vez dos esperados sensores de 12MP.
Isto não é necessariamente mau, o S21 Ultra é ainda um dos melhores smartphones do mercado, no que a fotografia diz respeito.
Por isso, a Samsung pode ter optado por afinar um pouco mais o hardware, em vez de reinventar a roda. Aliás, é esperado um grande boost na performance do processamento de imagem graças à introdução do novo Exynos 2200 com GPU AMD, onde claro, poderemos ver algumas melhorias graças a novos algoritmos ainda mais avançados.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!