Galaxy S22 Ultra com 8GB de RAM? Como assim!? É um Erro!

Apesar do anúncio do Galaxy S21 FE feito durante o dia de hoje (mini-review aqui), a Samsung está obviamente a preparar o lançamento da sua nova gama Galaxy S22, liderada pelo modelo Ultra, para o fim do presente mês ou mais tardar, início de Fevereiro.

No entanto, segundo um recente ‘leak’, o smartphone que deverá ser a bandeira do mundo Android durante todo o ano de 2022, traz uma especificação técnica que é tudo menos Ultra… Vamos por partes.

Galaxy S22 Ultra com 8GB de RAM? Como assim!?

Portanto, segundo um novo ‘leak’, o smartphone mais poderoso da Samsung para o primeiro semestre de 2022 vai ter uma versão base com ‘apenas’ 8GB de memória RAM.

O que sejamos sinceros… Não faz qualquer tipo de sentido!

O S22 Ultra deveria ser… Bem… Aquilo que o próprio nome indica… Uma versão super poderosa dentro da gama S22 da Samsung. Por isso, existindo versões diferentes no campo da memória e armazenamento, a RAM deveria ficar pelos 12GB e 16GB, nunca menos que isto.

Assim, os 8GB deveriam de ficar reservados para as versões abaixo, como o S22 e o S22+. Mas não! Em 2022, a Samsung decidiu lançar 3 versões, uma com 8GB, outra com 12GB, e finalmente, uma outra versão com 16GB de memória RAM.

Curiosamente, neste mesmo ‘leak’, parece que vamos ter versões com 8GB de memória RAM, com o SoC Exynos 2200, mas também com o SoC Snapdragon 888. Ou seja, temos aqui uma quase confirmação de que isto vai mesmo acontecer.

Agora resta esperar pelo preço… Será que a diferença entre a versão de 8GB e a versão de 12GB vai ser assim tão grande, para justificar a existência deste modelo?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado num S22 Ultra com 8GB de memória RAM? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também