Como deve saber, a gama de smartphones ‘flagship‘ da Samsung para 2022 está prestes a ser uma realidade, com o lançamento iminente dos Galaxy S22. Um lançamento que parece ser mais do mesmo, mas de forma bastante curiosa, também dá a sensação que temos um pequeno véu de mistério, especialmente em cima do S22 Ultra, que deverá ser o smartphone mais interessante da gigante Sul Coreana, dos últimos anos.
Dito isto, com o ‘leak’ de vários materiais de marketing, já sabemos que mercados vão receber as versões com o SoC Exynos 2200, desta vez equipado com um GPU AMD RDNA2, e claro, que mercados vão receber as versões tradicionalmente mais desejadas, com o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1.
Galaxy S22: Já sabemos quem vai ter Exynos e quem vai ter Snapdragon
Portanto, ao que tudo indica, os rumores a apontar para um SoC da Qualcomm em todas regiões, eram um exagero infundado. Ao fim ao cabo, a Samsung vai vender smartphones equipados com o Snapdragon 8 Gen 1 na América do Norte, China, Japão, América Latina e Coreia do Sul. Entretanto, o Exynos 2200 vai chegar à Europa, África, CIS e Médio Oriente.
Em suma, no nosso mercado, vamos receber a versão baseada no Exynos 2200.
Curiosamente, também tivemos rumores a apontar para um S22 Ultra baseado no SoC da Qualcomm em todos os mercados. Mas segundo os materiais de marketing, e ‘leak’ de firmwares, não parece que vá ser esse o caso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Com grandes expetativas relativamente a este lançamento da Samsung? Com água na boca para meter as mãos na primeira fusão entre as gamas Note e S, que deverá resultar no S22 Ultra? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!