Falta do Galaxy S22 FE é um problema para a Samsung

Sem o Galaxy S22 FE a sair este ano, a Samsung pode ter criado um vazio no segmento de smartphones de gama média superior. Se até aqui isto não seria um grande problema, a longo prazo pode ser. É que a Google começou a cobrir um segmento de preços que a gigante coreana indiretamente abandonou. Dito isto, a Samsung corre o risco de perder alguns dos seus clientes. Claro que isto não será a nível global. No entanto pode acontecer em alguns mercados chave.

Falta do Galaxy S22 FE é um problema para a Samsung

A Samsung trouxe de volta a série Fan Edition durante a pandemia de COVID-19. De facto, o Galaxy S20 FE foi uma resposta à diminuição das vendas globais de smartphones e os clientes estão cada vez mais relutantes em gastar dinheiro em topos-de-gama. O Galaxy S20 FE foi sucedido pelo Galaxy S21 FE um ano depois. No entanto, a Samsung decidiu deixar de lado a gama Fan Edition este ano, por isso ninguém vai deitar a mão a um Galaxy S22 FE.

Mas, embora os confinamentos tenham acabado, a situação económica não melhorou nos últimos dois anos. Na verdade, parece estar a piorar, e muitas pessoas estão cada vez mais com orçamentos limitados, à medida que o custo de vida aumentou. Em teoria, este teria sido o momento perfeito para apostar num novo dispositivo Fan Edition. Ainda assim a Samsung decidiu o contrário. O seu principal foco está nos seus smartphones Galaxy Fold e Flip a preços premium e nos topo de gama Galaxy S, cujos modelos Ultra preenchem a lacuna deixada para trás pela morte do Galaxy Note.

Entretanto teremos de esperar para ver se a empresa tem planos para resolver isto com o lançamento da gama Galaxy S23 no próximo ano. Mas, tal como está, os clientes da Samsung estão mais ou menos presos à compra de um smartphone Galaxy A ou a pagar um preço premium por um topo de gama Galaxy S ou Z. Não parece haver um meio termo entre estes dispositivos, e no estado atual, isto pode significar problemas para a Samsung.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também