Galaxy S22 e S22+: as câmaras já foram reveladas mas…

Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Galaxy S22. No entanto, as novidades não param de chegar à Internet. Ora no mês passado ficámos a saber que o Galaxy S22 Ultra ia utilizar as mesmas câmaras zoom do Galaxy S20 Ultra. Agora eis que ficámos a saber todas as informações sobre as câmaras do Galaxy S22 e não só.

Galaxy S22 e S22+: as câmaras já foram reveladas mas…

Numa série de tweets o leakster Ice Universe revelou muitos pormenores. E atenção porque ele raramente se engana. Assim o Galaxy S22 e o S22+ vão integrar o sensor ISOCELL GN5. Isto vai de encontro à informação anterior do site GalaxyClub. Eles já tinham referido que estes equipamentos teriam um sensor de 50 megapixéis. Este sensor que foi apresentado ao mesmo tempo do que o ISOCELL HP1 que disponibiliza uma qualidade de 200 megapixéis, disponibiliza uma resolução de 50MP e tem capacidade para captura de vídeo 8K. Entretanto promete muitas melhorias ao nível da captura de imagem, mesmo com luz reduzida.

Galaxy S22 câmaras

Entretanto foi revelada mais uma informação. Assim o Galaxy S22 aposta num chipset Exynos 2200. Tem um núcleo principal que opera a 2.9GHz. Depois temos três núcleos a 2.8GHz e quatro mais eficientes em termos energéticos que operam 2.2GHz. O chipset junta-se a uma placa gráfica que funciona com a frequência de 1250MHz. Entretanto parece que estas frequências se aplicam apenas ao Galaxy S22 Ultra. Já o Galaxy S22 e o S22+ funcionam mais lentamente.

Finalmente, o leakster afirma que o carregamento de 45W vai voltar ao Galaxy S22 Ultra. Lembro que enquanto o S20 Ultra e o Note 10+ suportam o carregamento de 45W, os outros modelos como o S21 Ultra e Note 20 apenas suportam 25W.

Resta-nos agora esperar por mais especificações até para percebermos se a diferença entre o S22 e o S22 Ultra será assim tão significativa, não só em termos de câmaras, mas também de desempenho.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também