Ainda se lembra do Galaxy Note 7? Um smartphone ‘bombástico’, lançado originalmente em Agosto de 2016? Pois bem, muito provavelmente ainda se lembra muito bem do aparelho! Porque… Em boa verdade, é quase impossÃvel alguém se esquecer de tamanho falhanço no mundo mobile.
Mas lá está, uma boa fabricante, como é a Samsung, não tem de apenas sofrer com os seus erros, pode e deve aprender com eles. Foi exatamente isso que a gigante Sul Coreana fez, ao mudar a forma como o controlo de qualidade é feito durante a produção de todos os smartphones, especialmente no campo da compra e montagem das baterias.
No entanto, em 2022, tudo indica que a Samsung se vai voltar ao mesmo fornecedor de baterias do Galaxy Note 7 de 2016, para equipar alguns aparelhos da gama Galaxy S22.
Ui! Galaxy S22 vai usar mesmo fornecedor de baterias do Note 7
Portanto, segundo o The Elec, que raramente falha quando o tema é Samsung, a gigante Sul Coreana está a planear usar a ATL, bem como a Samsung SDI como principais fornecedoras de componentes, o que é bastante interessante, visto que, caso não saiba, a Chinesa ATL foi eliminada da cadeia de fornecimento da Samsung, depois do fiasco do Note 7.
No entanto, é necessário ter em conta, que o regresso da ATL ao Universo Samsung não vai acontecer com a gama Galaxy S22, visto que a empresa chinesa já fornece baterias para as gamas de smartphones Galaxy A e Galaxy M, bem como para os wearables Galaxy Watch e Galaxy Buds.
Por isso, não tem nada com que se preocupar. Aliás, as baterias da ATL parecem ser superiores à s da Samsung SDI, visto que o Galaxy S22 ‘normal’ vai receber uma bateria da Samsung SDI, de apenas 3700mAh, o que por sua vez, significa um downgrade de 300mAh relativamente ao Galaxy S21 de 2021.
Entretanto, ainda não sabemos se a Samsung vai optar por lançar os novos Galaxy S22 ainda este ano, ou no inÃcio do próximo. Mas… Com o aparente cancelamento do Galaxy S21 FE, eu apostaria no Natal de 2021.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!