A Samsung está a passar por algumas mudanças. Uma coisa é certa. Está numa excelente fase e como tal não é de estranhar que esteja a colocar a carne toda no assador. Num futuro próprio teremos uma fusão entre a gama Galaxy S e Note. Depois os verdadeiros topo-de-gama vão passar a ser os Galaxy Z. A propósito da fusão de que falámos acima, o Galaxy S21 pode vir já com a conhecida S Pen. Outra novidade, ou não tanto nesta altura, é que ele vai chegar mais cedo do que se esperava. Isto é algo que foi agora também confirmado pelo conhecido leakster Roland Quandt. É interessante já termos o Samsung Galaxy S21 Ultra em produção.
Samsung Galaxy S21 Ultra acabou de entrar em produção
Aparentemente, a produção dos componentes para o Galaxy S21 Ultra já começou. No entanto, ainda não se sabe ao certo se tudo o que está a ser produzido é para as versões finais, ou para um protótipo. É que as informações anteriores revelavam que a produção em massa começava em novembro, um mês e meio antes do normal. Assim a Samsung aparentemente quer lançar o Galaxy S21 mais cedo para compensar as vendas do Galaxy S20 e preencher a lacuna deixada pela Huawei.
É que embora a gigante chinesa tenha apresentado recentemente o novo topo de gama Mate 40, a disponibilidade será limitada. A propósito disto pode ler a quick review aqui. É uma grande máquina com o único senão de não ter as aplicações da Google.
Entretanto de volta ao Galaxy S21, a Samsung pode lançá-lo em janeiro e algumas fontes afirmam que ele será oficializado em dezembro.
Nos EUA e na China, este dispositivo estará equipado com o Qualcomm Snapdragon 875. Por outro lado a variante Europeia terá o Exynos 2100 no interior. No caso do software teremos o Android 11 com One UI 3.1.
Uma nova renderização indica que o modelo especificado terá cinco câmaras no total. Entretanto, embora um leak afirmasse que o smartphone teria um sensor grande angular de 180 MP, é provável que ele se fique por uma câmara de 108 MP. Da mesma forma, parece que este smartphone vai apostar num ecrã de 120 Hz em vez de 144 Hz.