A gama de smartphones topo de gama Galaxy S21 da Samsung impressionou forte e feio na altura do seu lançamento, no entanto, com o passar dos meses, as coisas começaram a cair de uma forma um pouco inesperada.
Afinal de contas, neste momento, a mais recente gama de smartphones topo de gama da Samsung, é a que pior performance apresenta no mercado, relativamente a todos os outros lançamentos da marca.
Galaxy S21 impressinou no lançamento! Mas agora…
Portanto, apesar de ter começado muito bem, a gama Galaxy S21 está a vender 20% menos relativamente ao anterior lançamento (Galaxy S20). Afinal de contas, a Samsung enviou 13.5 milhões de unidades para o mercado nos primeiros 6 meses após o lançamento, o que claro está, fica um pouco aquém dos 16.4 milhões de unidades do Galaxy S20.
Podemos também olhar para a gama Galaxy S10, que com 37 milhões de unidades vendidas, mete ambos os lançamentos no bolso.
O que correu mal?
Caso não se lembre, a gama de smartphones Galaxy S20 foi criticada por ser demasiado cara, sendo exatamente por isso que a Samsung decidiu baixar o preço no ano seguinte. No entanto, além do preço, a gigante Sul Coreana também retirou o carregador e auriculares da caixa dos aparelhos. Uma jogada que não foi muito bem recebida, mas que aparentemente, na altura do lançamento, pareceu não ter qualquer impacto negativo.
No entanto, a Samsung teve algumas dificuldades pelo caminho, nomeadamente o crescimento da Xiaomi na Europa, e claro, o grande sucesso do iPhone 12, que apesar de estar quase a fazer 1 ano no mercado, continua a vender que nem pãezinhos quentes.
Em suma, nesta altura do campeonato, em que a Samsung precisa de uma gama Galaxy S realmente apelativa durante todo o ano, visto que o Note “morreu”… É necessária uma nova estratégia! Caso contrário, o Galaxy S22 vai sofrer exatamente da mesma maneira no próximo ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à espera deste ‘fail’? Comprou um Galaxy S21 em 2021? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!