Galaxy S21 e S21+: sem carregadores mas com muitos atrativos!

Todos apontam para o lançamento dos novos Galaxy S21 no dia 14 de Janeiro, algo que ainda tem de ser confirmado, mas que deverá mesmo acontecer. Ou seja, estamos a cerca de 20 dias do evento e como tal não é de estranhar o número de rumores. Este leak é provavelmente o maior e não deixa espaço para segredos. Assim, ficamos a conhecer tudo o que faltava ou que ainda não estava confirmado sobre os novos Galaxy S21 e S21 Plus, como a falta de carregadores.

Galaxy S21 e S21+: sem carregadores mas com muitos atrativos!

Logo à partida estas duas apostas têm certificação IP68 e este Natal apercebi-me que isto é mais valioso que nunca. Um familiar gostou tanto do smartphone que recebeu no Natal que procurou mantê-lo sempre limpinho. Assim, em pleno dia de Natal deu-lhe banho. Forçado, claro está. Seja como for graças à certificação IP68 o smartphone sobreviveu e tenho a certeza que o meu familiar vai deixar de ser menos mãos de manteiga.

s21

Entretanto o Galaxy S21 tem um ecrã de 6.2 polegadas. Já a veriante Plus tem 6.7. Ambos têm um ecrã Dynamic AMOLED 2X que garante uma resolução Full HD+ de 1080×2400 pixéis, taxa de atualização dos 60 aos 120HZ, brilho de 1300nits e leitor de impressões digitais no ecrã. Os ecrãs dos dois smartphones têm também a proteção do vidro Gorilla Glass 7. Entretanto o S21 vem com uma parte traseira em plástico, enquanto no caso do S21 Plus é em vidro.

Na bateria também existem diferenças. Assim, o Galaxy S21 5G tem uma bateria de 4000 mAh. Já a do Galaxy S21+ é mais poderosa com os seus 4800 mAh. Claro que isto faz todo o sentido tendo em conta as dimensões de ecrã de um e do outro. Ambos vêm com o One UI 3.1 pré-instalado, baseado no Android 11.

Entretanto um aspeto importante é que os dois S21 não vêm com carregador. Suportam carregamento sem fios e com fios de 25W.

s21, Samsung, Galaxy S21 carregadores

Passamos agora às câmaras. Ambos têm uma configuração tripla.

Assim, temos um sensor principal de 12 megapíxeis. Depois temos outro telefoto com 64 e estabilização ótica de imagem. Por fim temos uma câmara ultra-angular de 12. Estes dispositivos suportam a gravação de vídeo 8K a 30fps. Na parte frontal temos uma câmara para selfies de 10 megapíxeis.

A Europa tem a variante com chipset Exynos 2100. Outros mercados vão apostar no Snapdragon 888. Se até aqui havia grandes diferenças de desempenho e bateria, tudo o que vimos até agora aponta para uma igualdade. Realmente a Samsung tinha de fazer algo para reduzir esta lacuna.

O Galaxy S21 e o S21+ têm 8 GB de memória e capacidade de armazenamento varia entre os 128 e os 256GB. O slot para cartões microSD parece ter ficado de fora.

Entretanto os dois dispositivos têm suporte para cartões dual SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, USB-C e auscultadores estéreo.

O preço do Galaxy S21 5G deve começar nos 849 Euros na Europa. Já o Galaxy S21+ 5G vai custar 1049 Euros. Como referi os novos Galaxy S21 vêm sem carregadores.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também