Neste momento já não é surpresa para ninguém que o Galaxy S21 vai chegar mais cedo do que estava previsto. A Samsung está a fazê-lo por diversas razões e muitos consideram que é uma boa jogada. No entanto, o que ninguém esperava é que os leaks começassem a chegar tão cedo. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu, desta vez com a câmara traseira do Galaxy S21.
Galaxy S21: confirmadas novidades sobre a câmara traseira!
Depois das renderizações do Galaxy S21 e do S21 Ultra terem chegado à Internet há alguns dias, agora já sabemos como serão as câmaras. De facto, o novo leak revela a configuração fotográfica do Galaxy S21. Comparando a imagem com as renderizações que já circularam na Internet, percebemos que tudo bate certo.
A parte traseira do Galaxy S21 confirma que este smartphone terá três câmaras traseiras. Ou seja, tudo de acordo com o que já tinha sido falado.
Há outro elemento importante a destacar. É que o facto da parte traseira ter chegado tão cedo à Internet confirma que a Samsung iniciou mais cedo a produção do Galaxy S21. Só assim será possível lançar este equipamento mais cedo. Isto é feito para garantir que a Samsung possa criar espaços entre os lançamentos.
À semelhança do Samsung Galaxy S21, o modelo ultra chega com o chipset Qualcomm Snapdragon 875 nos Estados Unidos. Quem está na Europa, vai ter direito ao Exynos 1000 ou então ao 2100.
Em todos os mercados estes chips juntam-se a pelo menos 12GB de RAM.
Temos também suporte para cartões MicroSD. Claro que deverão existir várias opções em termos de memória e armazenamento.
Ao nível do software, pode esperar o Android 11 e o One UI 3.0 de base. Entretanto, as renderizações mostram que vamos poder interagir com este equipamento através de um enorme ecrã de 6.9 polegadas. É um painel AMOLED.
Entretanto na nova aposta, a Samsung voltou a optar por molduras mínimas, especialmente na parte inferior. Entretanto o furo está no centro. É praticamente uma atual imagem de marca.
Se está preocupado com a vida útil da bateria, vai ficar contente por saber que o S21 Ultra tem uma bateria de 5000 mAh como o antecessor. No entanto, terá mais autonomia. Isto é garantido pelo novo chipset que será muito mais eficiente em termos energéticos.
No que diz respeito a dimensões, o Galaxy S21 Ultra é mais pequeno que o Galaxy S20 Ultra.
Na parte traseira, conseguimos ver o enorme módulo de câmara.
Na realidade ainda é maior do que aquele que podemos encontrar no S20. Isto tem uma razão de ser. A Samsung quer levar as capacidades fotográficas do S21 a um novo nível. Entretanto teremos um flash LED e quatro câmaras. Na versão standard do S21 serão três.
Neste momento ainda não são conhecidas as especificações ao nível de câmara. Ainda assim é provável que o sensor principal tenha 108 megapíxeis. Depois teremos outros ultra-angular, periscópico e telefoto.
Quando a datas de lançamento, Steve Hemmerstoffer confirmou os relatos recentes. Assim é provável que o Galaxy S21, Galaxy S21+,e Galaxy S21 Ultra cheguem em Janeiro.
Quanto a preços ainda nada se sabe.
O que acha do aspeto da nova aposta da Samsung?