Já muito foi dito acerca da diferença de performance entre os Galaxy S20 equipados com o SoC Snapdragon 865 e o SoC Exynos 990 (versão vendida apenas na Europa). No entanto, à medida que temos mais e mais comparações entre as duas versões, especialmente na versão topo de gama da Samsung (S20 Ultra), a situação começa a ficar um pouco negra para a gigante Sul Coreana… Afinal de contas, há consumidores realmente revoltados, a achar tudo isto completamente inaceitável.
Afinal de contas, a Samsung decidiu vender smartphones baseados no SoC Exynos 990 apenas na Europa, optando por comercializar a versão com o SoC da Qualcomm até na sua terra natal, a Coreia do Sul. Algo que acabou por cair mal na equipa de desenvolvimento da empresa, que se sente agora humilhada.
Galaxy S20 Ultra (Exynos) sofre de vários problemas! É aceitável por 1379€?
A razão para esta decisão é na verdade muito simples!
O S20 Ultra baseado no Exynos 990 apresenta demasiados problemas para o seu preço de mercado. Especialmente, quando olhamos para o depoimento do utilizador ‘Dawood‘ da rede social Twitter, que tem mostrado o seu desagrado de todas as formas e feitios, depois de ter posto quase 1400€ nas mãos da Samsung, para acabar com um telemóvel que na sua opinião é uma desilusão pegada.
https://twitter.com/pegasaie/status/1248199585455013890
Portanto, como pode ver no vídeo em cima, o Galaxy S20 Ultra apresenta dificuldades sérias no simples foco de imagem num objeto. Algo que aparentemente apenas acontece no SoC Exynos 990, com o Snapdragon 865 a apresentar excelentes resultados em quase todos os campos.
Mas tudo isto levanta uma questão… Se há fabricante que sabe a diferença de performance entre o Exynos 990 e o Snapdragon 865, é a Samsung! Por isso, porque razão é que a empresa optou por comercializar esta versão apenas e só na Europa? Porque não apostar no Snapdragon 865 em todos os mercados?
Estamos a falar de problemas sérios num smartphone que teoricamente deveria meter todos os rivais no bolso, é a câmera a falhar, problemas de autonomia, problemas de sobre-aquecimento, etc… Na verdade, sem o Exynos, era um smartphone com todo o potencial para dominar o mercado, especialmente agora que a Huawei está a passar por um mau bocado, e a Apple parece estar a ter algumas dificuldades de produção.
Será que o Note 20 e Fold 2 também vem equipado com este Processador?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.