Se compararmos o Galaxy S20 FE com o Galaxy Note 20 facilmente percebemos que os 300 Euros que pagamos a mais é fundamentalmente pela S Pen. Especialmente, porque o modelo standard da gama Note de 2020 é basicamente uma versão lite do smartphone.
Aliás, é muito provavelmente devido à atual diferença de especificações entre o Note 20 e Note 20 Ultra, que ainda não vimos grandes rumores a falar de um Note 20 Lite. No entanto, o sucessor ao S10 Lite do ano passado já chegou… Spoiler alert! É muito interessante.
Galaxy S20 FE pode ser o coveiro do Note 20!
Portanto, é óbvio que o novo S20 FE é na verdade o sucessor ao S10 Lite. No entanto, de forma bem curiosa, parece que existe um desejo de desassociação da palavra ‘Lite’ por parte da Samsung. Afinal de contas, é uma designação cada vez mais utilizada por marcas rivais para especificar modelos ‘budget’ ou de gama baixa. E pelos vistos, a Samsung já não quer esse nome nas suas gamas.
Além disto, ao contrário do S10 Lite do ano passado que era basicamente um smartphone de gama média com o nome do irmão topo-de-gama… O S20 FE está muito mais bem equipado para ser aquilo que normalmente designamos de ‘Topo de Gama Budget’! Ao contar com um SoC realmente poderoso na forma do Qualcomm Snapdragon 865 (curiosamente, isto faz com que o novo S20 FE seja mais poderoso que o S20 Ultra e Note 20 Ultra) e acesso a um ecrã AMOLED com suporte a 120Hz.
A Samsung está a tentar voltar a desenhar a linha que separa a gama média da gama alta
É inegável que a Samsung tentou mudar um pouco aquilo que os consumidores consideram como um verdadeiro topo de gama com o lançamento do Note 20. Afinal de contas, está disposto a pagar ~1000€ por um telemóvel com uma traseira de plástico… E um vidro frontal que foi utilizado na altura do Note 7?
Pois bem, o S20 FE é um resultado direto dessa experiência! Ou seja, a Samsung esteve atenta ao feedback dos consumidores, e decidiu voltar a tentar desenhar a linha que referi em cima. E pelo menos na minha opinião, esta tentativa é bem mais apetitosa.
Agora resta saber se a aposta resulta onde realmente interessa, no mercado propriamente dito.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!