Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão, o ecrã pode não ter salvação possível. Ainda por cima sem películas para ajudar!
Hoje chegou uma nova informação à Internet que revela que o sensor de impressões digitais no ecrã não funciona, caso resolva utilizar as vulgares películas.
Claro que o facto do S10 vir com este sensor são muito boas notícias.
No entanto, parece que os utilizadores terão de escolher entre usá-lo ou optar por protegê-lo com uma película.
Esta questão foi levantada pela Armadillotek, uma empresa americana que fabrica acessórios. Este fabricante utilizou o Twitter para dizer que o Galaxy S10 não funciona com um protetor de ecrã.
Esta empresa tem uma capa espetacular que pertence à gama Vanguard e que protege realmente qualquer equipamento. De facto, torna qualquer dispositivo num todo-o-terreno.
No caso do S10 vai disponibilizar esta capa ultra-resistente mas o protetor de ecrã não estará incluído.
Importa salientar que apesar desta revelação no Twitter, no site da Armadillotek, a capa é apresentada como incluindo tudo.
É provável que neste momento, a Samsung já esteja a par desta situação.
Assim, não será de estranhar que a Samsung disponibilize a sua própria película para proteger este dispositivo.
É que é muito pouco provável que não seja fornecido um sistema de proteção qualquer.
Quando menos esperamos o nosso smartphone pode cair ao chão e isso acontecer a um S10 acabado de sair da loja, deve doer.
Por enquanto se a Samsung vai lançar uma película, ou não, é apenas especulação. O que é certo é que neste momento parece que terá de optar entre proteger o seu S10 ou utilizar o sensor de impressões digitais.
Películas à parte já sabemos que o Galaxy S10 vem com o carregador EP-TA200 que suporta taxas de carregamento de 9V/1.67A e 5V/2A. Na realidade é o mesmo carregador que vem com outros equipamentos de topo como o Note 9, S9 e S9+.
Entretanto a nova aposta da Samsung deverá integrar um ecrã de 6.1 polegadas com buraco. O ecrã é na prática um AMOLED Infinity-O. A isto junta-se uma bateria de 3,100mAh.
Já a versão de maiores dimensões deverá apostar num ecrã de 6.4 polegadas. O S10+ inclui também uma bateria de 3500 mAh.
Os dois modelos terá o chipset Exynos 9820 na Europa e o Snapdragon 855 nos Estados Unidos.
Entretanto destaca-se ainda o leitor de impressões digitais no ecrã. Outra das novidades serão as câmaras triplas na parte traseira.
Até cinco câmaras no S10 Plus
Já na parte frontal, o S10 terá uma única câmara para selfies e a versão Plus duas.
Entretanto, deverá também ser apresentada uma versão “lite” do Galaxy S10. Conhecida por Galaxy S10 E deverá também ser apresentada no dia 20 de Fevereiro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!