Galaxy S10 é muito bonito mas por favor não o deixem cair!

O Samsung Galaxy S10 foi lançado no mês passado. É um equipamento bonito, mas pouco amigo da carteira. No fundo é sempre assim com os topos de gama. É exatamente por isso que temos de ter muito cuidado com eles e em especial com o Galaxy S10. É que a empresa SquareTrade colocou lado-a-lado as apostas da Samsung juntamente com o iPhone e o que aconteceu foi…

O Galaxy S10 é muito bonito mas cuidado com as quedas

Resumidamente, a nova série não conseguiu impressionar o público no teste de queda. Na prática o resultado foram vidros partidos nos lados dianteiro e traseiro. Todas as outras variantes, exceto o Galaxy S10, ficaram inutilizadas ​​depois de terem sido lançadas a partir de uma altura de 2 metros.

De fato, o teste concluiu que a nova série Galaxy S10 não é melhor do que as antecessoras. No entanto isto não é um problema da Samsung. Atualmente é um problema de quase todos os fabricantes. Temos diversos smartphones fabricados em vidro.

Entre todos os dispositivos, o Galaxy S10e foi o pior do teste. É que ficou inutilizável após uma única queda. O ecrã quebrou e depois acabou por falhar. Já a câmara traseira ficou danificada.

Entretanto a versão standard saiu-se melhor do que as outras variantes. O mesmo aconteceu com o iPhone X que continuou funcional depois das quedas.

No entanto, ficou com um canto danificado e o ecrã rachado. Já o Galaxy S10+ também continuou a trabalhar, embora com vidros estalados em ambos os lados.

Em suma, o iPhone XS Max juntamente com o Galaxy S10e foram realmente os piores. Ficaram inutilizáveis ​​após um único teste de queda.

Claro que com um único teste, não podemos revelar a verdadeira durabilidade dos dispositivos e teremos de ver mais alguns para constatarmos o que acontece.

Seja como for, é importante termos sempre cuidado com os nossos smartphones. É que a garantia não cobre quedas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também