As informações que circulam no mercado referem que o Samsung Galaxy Note 9 pode ser lançado um pouco mais cedo do que esperávamos. Em primeiro lugar, porque as vendas do Galaxy S9 não estão a ser as melhores de sempre e como tal o Galaxy Note 9 pode vir ajudar a melhorar os resultados da Samsung no final do ano. Depois, está sempre por perto a preocupação com o fator iPhone. A Apple vai lançar três iPhones no Outono e como tal a Samsung pode querer colocar o seu phablet nas mãos dos consumidores antes destes equipamentos chegarem às lojas.
A propósito deste equipamento e depois de hoje vos termos mostrado a primeira renderização, eis que chegam duas novas informações à Internet. As especificações e quase uma certeza, mas já lá vamos.
Samsung Galaxy Note 9 no Geekbench
Ao nÃvel das especificações começou a ser partilhado hoje um teste de desempenho ao Note 9, efetuado na conhecida plataforma Geekbench. Este dispositivo conquistou os 2411 e 8712 pontos, nos testes single-core e multi-core, respetivamente.
Entretanto, este equipamento que foi testado e que se trata eventualmente da versão que será lançada em território americano e não só, olhando para o processador, vem com um chipset Qualcomm Snapdragon 845. A isto juntam-se 6GB de memória e o sistema operativo Android Oreo 8.1.
Em breve, deverão chegar à Internet os testes deste equipamento, mas com o processador Exynos.
Sensor de impressões digitais no ecrã deve ficar na gaveta
Entretanto no inÃcio desde artigo falámos em quase uma certeza. A propósito disto eis que o “leakster” Ice universe que revelou a renderização do novo Note 9 no Twitter, aproveitou para anunciar ao mundo também que este dispositivo não terá sensor de impressões digitais integrado no ecrã.
Note9 is 2mm shorter than Note8, and nothing more.
You can’t distinguish between them without careful observation.— Ice universe (@UniverseIce) 10 de maio de 2018
Entretanto e também como é referido no Twitter a única é diferença entre o Note 8 e o Note 9, é que o segundo é 2mm menos alto e nada mais.
Uma estratégia para abanar o mercado com o Samsung Galaxy S10?
A propósito do tÃtulo e da questão que deixámos no ar, temos uma opinião. A Samsung deve estar a concentrar todos os esforços no desenvolvimento da nova linha S10 que vai, sem dúvida, abanar o mercado e distinguir-se completamente do S8 e do S9.
Para já ainda pouco conhecemos acerca do S10.
As novas informações revelam que estes dispositivos virão com um ecrã Infinito que disponibiliza a proporção de 18,5:9, à semelhança do seu antecessor. Quanto ao tamanho dos ecrãs, deverão ser maiores. Enquanto os Galaxy S9 e Galaxy S9+ vinham com ecrãs de 5,77 polegadas e 6,22 polegadas, respetivamente, o Galaxy S10 deverá integrar um ecrã de 5,8 polegadas, enquanto que no caso do Galaxy S10+ poderá chegar às 6,3 polegadas.
Os Galaxy S10 e S10+ devem incluir a funcionalidade de reconhecimento facial 3D. Esta função será possÃvel graças à parceria da Samsung com a Mantis Vision, uma startup israelita e também à Woodgate, um fabricante local de componentes para câmaras. O recurso de identificação facial 3D no Galaxy S10 poderá ser tão avançado como acontece no iPhone X
Uma das principais alterações que podem ser vistas no Galaxy S10 e S10 Plus é a remoção do leitor fÃsico de impressões digitais, uma vez que deverá estar incorporado no ecrã. A Samsung está a trabalhar com a Qualcomm e a Synaptics para integrarem este sistema no Galaxy S10 e S10 +. Espera-se que seja a empresa Aegis Tech, sediada em Taiwan, a fornecer estes componentes.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!