A Samsung está a fazer tudo para que o Galaxy Note 9 seja um excelente equipamento e que se consiga bater de igual para igual com os concorrentes. Depois de algumas informações que chegaram à Internet e revelaram uma S Pen melhorada, entre outras novidades, eis que o próximo topo-de-gama da Samsung chegou ao Geekbench.
Foi então deste modo que a famosa plataforma de benchmarking divulgou as principais informações acerca das caraterísticas de hardware deste phablet. Segundo o Geekbench, este dispositivo vai chegar com 8 GB de RAM, pelo menos numa das suas variantes. Isto acaba por ser interessante porque o gigante coreano nunca passou dos 6GB nos seus dispositivos de topo.
Importa salientar que o Samsung Galaxy Note 9 que chegou ao Geekbench é a versão europeia, pois possui um chipset Exynos 9810 octa-core e que é capaz de operar a uma frequência máxima de 2,8 GHz. Os EUA e China terão uma versão diferente com o Qualcomm Snapdragon 845.
Esta informação acerca da memória é importante, uma vez que muitos rumores davam conta que a variante de 8GB seria apenas lançada na Ásia e fora da Europa.
Este dispositivo executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo e obteve pontuações impressionantes no Geekbench. A plataforma mostra que atingiu os 5162 pontos nos testes single-core e 10704 pontos no multi-core.
Entretanto uma versão do Samsung Galaxy Note 9 com 6 GB de RAM também foi vista no Geekbench. Isto significa que este dispositivo será lançado na Europa em várias configurações e com preços diferentes.
Ao nível das cores, o Note 9 estará disponível em pelo menos cinco, nomeadamente, preto, cinza, roxo, marrom e azul. A data de oficialização é 9 de Agosto.
Se quer saber tudo sobre o novo Galaxy Note 9 pode ler este artigo.
Se está indeciso entre comprar o Samsung Galaxy S9 ou esperar pelo Note 9, siga por aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!