O Samsung Galaxy S20 Ultra passou na certificação Bluetooth SIG. Este smartphone tem o número SM-N986U e a sua existência põe em dúvida as palavras de um especialista que afirmava que o Note 20 Ultra deste ano não iria existir. Irá o Note 20 Ultra substituir algum equipamento?
Galaxy Note 20 Ultra pode substituir o Galaxy Note 20+
Esta não é a primeira aparição deste smartphone. Anteriormente, este equipamento já tinha aparecido no Geekbench. Nessa altura, o conhecido leakster Ice Universe revelou que ele iria chegar com o chipset Snapdragon 865+. Entretanto teremos também um carregador de 25W na caixa.
Isto significa que teremos apenas o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra sem nenhuma versão no meio? Ou a Samsung está a preparar-se para lançar três modelos Note? Talvez a gama Galaxy S20 ajude a responder à pergunta. Vamos olhar para o último dígito nos números de série. A versão standard do S20 é a G980 e do S20+ a G986. Entretanto, o S20 Ultra será chamado de G988.
Isto significa que o N986 deverá ser o Galaxy Note20+. No entanto, a Samsung, aparentemente, decidiu alternar o nome para Ultra. Também é possível que o Bluetooth SIG tenha cometido um erro no nome, embora seja uma hipótese mais remota.
Ao nível da bateria também já sabemos algumas coisas sobre a gama Note.
De acordo com uma certificação recente, o equipamento com o modelo número EB-BN980ABY (alegadamente o Samsung Note 20) deverá incluir uma bateria avaliada em 4170mAh. O que por sua vez deverá equivaler a uma bateria de 4300mAh! Ao fim ao cabo, o Galaxy Note 10+ também teve uma bateria avaliada em 4170mAh, mas chegou ao mercado a anunciar 4300mAh.
Dito isto, se estes 4300mAh forem mesmo verdade, o aparelho fica bastante mais aliciante! No entanto, novos rumores sugerem um ecrã LTPO de 60Hz neste modelo, em vez do esperado ecrã OLED QHD+ de 120Hz que deverá chegar ao Note 20+, o que deverá resultar numa maior eficiência energética no ecrã. (Que é inegavelmente um dos maiores responsáveis pelo consumo de bateria nos smartphones atuais.)
Entretanto, ambos os aparelhos deverão chegar em Agosto, o Note 20 com um ecrã de 6.7”, enquanto o Note 20+ que poderá ser conhecido como Ultra irá contar com um ecrã de 6.9”, ambos com a grande maioria das especificações dos atuais Galaxy S20, à exceção da memória que deverá ser de 16GB em ambos os modelos, bem como a substituição do SoC Exynos 990, que deverá dar lugar uma versão mais poderosa e mais eficiente, depois de todas as queixas dos utilizadores Europeus.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!