Depois de fazer uma pausa, o DxOMark voltou a analisar as câmaras dos smartphones. Embora isto estivesse marcado só para final de Outubro, começámos o mês logo com a câmara do Vivo X50 Pro Plus. Agora foi revelado que amanhã teremos a análise à câmara do Samsung Galaxy Note 20 Ultra. De facto, o mundo espera por essa novidade. Especialmente para percebermos como se porta face ao Huawei P40 Pro. É que a gigante chinesa normalmente é a rainha das câmaras. De acordo com um tweet da conta oficial do DxOMark, a pontuação da câmara e a análise do Galaxy Note 20 Ultra são reveladas amanhã 5 de outubro, feriado em Portugal.
DxOMark: teste ao Galaxy Note 20 Ultra é conhecido amanhã!
Assim esta é uma análise muito importante e será interessante ver se o topo de gama da Samsung também consegue ultrapassar o Mi 10 Ultra que está no topo com uma pontuação de 130 pontos. Neste momento, há apenas um smartphone Samsung na lista dos 10 melhores e é o Galaxy S20 Ultra.
Entretanto, o Galaxy Note 20 Ultra possui uma câmara principal de 108MP megapixéis e abertua f/1.8 com estabilização ótica de imagem. Ele também integra uma câmara telefoto de 12MP com abertura f/3.0. Garante um zoom ótico de 5X e um Zoom híbrido de 50x. Temos ainda presente outro sensor de 12MP, desta vez com um sensor ultra-angular para completar a configuração tripla da câmara.
Entretanto e já que falámos das câmaras, saiba que alguns utilizadores recorreram, lá fora, aos fóruns da Samsung para reportar problemas nas câmaras. Há consistência nos relatos. Há também provas que parecem indicar que estas situações estão restritas a um determinado lote. Agora quem será que o recebeu? Aparentemente o problema é fácil de detetar. Basta olharmos atentamente para o Note 20 para notarmos partículas de pó no interior da câmara. Para além disso estão também a surgir manchas de condensação no interior da configuração de câmara tripla. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!