O lançamento do Galaxy Fold original teve os seus altos e baixos para a Samsung. A empresa fez um grande esforço para garantir que seu primeiro dobrável ficasse completamente em segredo. Isto até que estivesse pronto para o mercado. No entanto quando estava quase a chegar às prateleiras das lojas, alguns problemas de design foram descobertos e fizeram a Samsung perceber que havia mais trabalho a ser feito antes que pudesse vender o dispositivo aos consumidores.
É o fim da linha nos updates para o Galaxy Fold original!
O Galaxy Fold acabou por chegar às mãos dos consumidores em setembro de 2019, embora, como um produto de primeira geração, não tenha visto muitas vendas, e muitos que compraram um provavelmente já o venderam agora. E aqueles que ainda têm o dispositivo podem querer começar a vendê-lo já amanhã. É que a Samsung não fornecerá mais atualizações de software para seu primeiro dobrável.
A Samsung publicou detalhes do patch de segurança de novembro de 2023 para os dispositivos Galaxy esta semana. Para além disso atualizou a lista de dispositivos suportados e removeu o Galaxy Fold e o Galaxy Fold 5G. A última grande atualização do sistema operativo do Fold (Android 12) veio há dois anos e tem recebido atualizações de segurança desde então, mas agora, elas também vão parar de chegar.
Pode haver uma atualização final para o Fold em alguns mercados antes que o suporte termine. Mas a menos que alguma falha de segurança séria seja descoberta no Fold e em outros smartphones Samsung mais antigos, será um apagão permanente daqui em diante.
Para o Galaxy Z Fold 2, o sucessor do Fold, ainda resta mais um ano de actualizações. O primeiro Galaxy Z Flip também receberá actualizações em 2024, embora o suporte termine algures no primeiro trimestre do ano. Isto porque é nessa altura que o Z Flip completará quatro anos no mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!