O próximo ano vai trazer muitas novidades para os fãs da Samsung. De facto, teremos novos tablets, mas também vários smartphones e acessórios. A propósito disto, no final de novembro, a Samsung revelou o seu plano de negócios para 2022 com cerca de 30 grandes parceiros. Segundo ele teremos os Galaxy Buds Pro 2 e os Galaxy Buds Live 2. Agora eis que há informações adicionais sobre estes auscultadores sem fios.
Galaxy Buds Pro 2: caixa de carregamento terá mais autonomia!
De acordo com o GalaxyClub, uma nova bateria da Samsung com o número de modelo EB-BR510ABY foi certificada pela Saftey Korea. Tem uma capacidade de 500mAh.
Seguindo a imagem e o número do modelo, a bateria pode provavelmente pertencer a uma caixa de carregamento dos Galaxy Buds. Isto porque parece idêntica à dos Galaxy Buds Live, Galaxy Buds Pro e Galaxy Buds 2.
Uma vez que a bateria tem o número de modelo EB-BR510ABY, o produto que o utiliza provavelmente chegará com o número de modelo SM-R510. Infelizmente, não se sabe ao certo qual será.
Seja como for, se este dispositivo TWS for oficializado no primeiro semestre de 2021, então podem tratar-se dos Galaxy Buds Pro 2. Ou esse, ou os Galaxy Buds Live 2.
Lembro que os modelos atuais de auriculares Galaxy Buds, nomeadamente os Galaxy Buds Live, Galaxy Buds Pro e Galaxy Buds 2 utilizam o mesmo estojo de carregamento com uma bateria de 472mAh. Como a caixa de carregamento recentemente certificada tem uma bateria de 500mAh, o sucessor dos auscultadores sem fios acima mencionados provavelmente terá uma melhor vida útil da bateria.
Entretanto o outro dispositivo de que se fala é o Galaxy Tab A8.
Neste momento já sabemos que será um tablet para quem gosta de ecrãs realmente grandes. Isto porque o painel tem 10.5 polegadas. A resolução é de 1920×1200 pixéis. Olhando para isto chega a ser maior que o Galaxy Tab A7 que tem 10.4 polegadas como refere o WinFuture.
A parte superior do dispositivo parece apresentar os botões de energia e volume e um microfone, enquanto a parte inferior abriga o slot de expansão. Nos lados estão grelhas de altifalante e na extremidade esquerda outro microfone, enquanto o lado direito abriga uma porta de carregamento USB-C e uma saída de auscultadores de 3,5 mm.
No campo da fotografia, temos uma câmara frontal de 5 MP, enquanto a câmara traseira é de 8 MP.
A informação sobre os componentes internos permanece consistente com os leaks anteriores. Assim devemos encontrar um chipset Tiger T618 SoC octa-core – que é de gama baixa. Assim não espere nenhum desempenho inovador. Há também 4GB de RAM e opções para 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento. O A8 ainda será alimentado por uma bateria de 7040mAh que suporta carregamento rápido até 15W, mas teremos de esperar para ver se a Samsung vai incluir um carregador na caixa.
O Galaxy Tab A8 de 2021 deverá ser lançado em até três variantes de cores (cinzento, prateado e ouro rosa) e deverá custar bem abaixo dos 300€ na Europa. As últimas informações falam de 240 Euros, presumivelmente para o modelo wi-fi apenas com armazenamento de 32 GB. As outras talvez cheguem aos 290 ou mais em alguns casos. No entanto, vai continuar sempre a ser barato.