Galaxy Buds Live: 4.5 horas de autonomia por 160 Euros

Os Galaxy Buds Live da Samsung vão ser anunciados durante o evento virtual Unpacked da empresa que decorre no dia 5 de agosto. Neste momento já não estamos no escuro e de facto já conhecemos diversos pormenores como as opções de cores e tudo sobre o design. Entretanto já sabemos também que terá cancelamento de ruído ativo (ANC), o que é uma excelente notícia. Também ficámos a saber a autonomia dos Galaxy Buds Live.

Galaxy Buds Live: 4.5 horas de autonomia por 160 Euros

Agora eis que a equipa do WinFuture conseguiu deitar a mão às especificações completas e a todas as imagens. Graças a isso conseguimos esclarecer algumas dúvidas, como ao nível da duração da bateria e outros pormenores técnicos.

Galaxy Buds Live autonomia

O primeiro e mais significativo diz respeito à duração da bateria do dispositivo. É verdade que oficialmente teremos direito a uma bateria com autonomia de 7,5 horas com uma única carga. No entanto este número só pode ser alcançado se desligarmos a funcionalidade de cancelamento de ruído e o sistema de microfone sempre ativo. Este último permite que os auriculares ouçam todos os comandos de voz para ativar a Bixby. No entanto, se os utilizadores optarem por as usar, eles vão disponibilizar até 4,5 horas de tempo de audição. Ou seja, idêntico aos AirPods Pro.

Utilizados com a bolsa de carregamento, espera-se que os Buds Live ofereçam até 28 horas sem estas funcionalidades ativadas. Entretanto os números diminuem para as 20 horas quando estas funcionalidades estão ativas. A bolsa de transporte pode ser carregada sem fios ou através de uma porta USB Tipo-C. Entretanto, colocar os auriculares na bolsa durante três minutos supostamente garante até 35 minutos.

Outras especificações dão conta de um único altifalante de 12 mm ajustado pela AKG, em oposição ao sistema de dois altifalantes dos Buds Plus. Estão também presentes um conjunto de três microfones, dois externos e um interno e os sensores de toque. Os auriculares pesam 5,6 gramas cada.

Ao nível do preço ainda não há qualquer confirmação oficial. No entanto, há rumores de que eles vão custar cerca de 160 Euros. Ou seja, um preço bem mais atrativo do que a aposta da Apple que custa 249.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também