Há algumas horas, a Intel anunciou os novos chipsets Tiger Laker de 11ª geração. Assim como acontece habitualmente, logo a seguir, ficámos a conhecer as apostas de alguns fabricantes que deitaram logo a mão a este processador. Um desses exemplos, é o novo portátil da Samsung com uma S-Pen. Falo em concreto do Samsung Galaxy Book Flex 5G.
Galaxy Book Flex 5G: a S Pen do Note chegou aos portáteis!
Mas ao contrário do Galaxy Book Flex original, o novo modelo 5G não parece apresentar um painel QLED. No comunicado de imprensa, a Samsung apenas menciona que apresenta um painel sensível ao toque FHD de 13,3 polegadas. Isto traduz-se em 1920×1080 pixéis. De qualquer forma, está ainda presente a popular caneta S Pen.
Este portátil é alimentado pelo processador Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração. Ele junta-se com até 16 GB LPDDR4x de memória. No caso da capacidade de armazenamento temos 512 GB patrocinados por uma SSD NVMe. A placa gráfica é uma Intel Iris Xe. Quanto ao software, vem com as versão do Windows 10 Home ou Windows 10 Pro.
Este dispositivo abriga duas câmeras. Assim temos uma 720p no painel superior para chamadas de vídeo e outro sensor de 13 MP acima do teclado iluminado. Este último pode ser usado para tirar fotos quando o portátil é usado no modo tablet.
Ao nível da conetividade ele suporta também WiFi 6, 4G LTE, sub-6GHz 5G e Bluetooth 5.0. Quanto às portas, inclui 1 x Thunderbolt 4, 1 x USB, Tipo C, 1 x USB 30, 1 x HDMI, saída para auscultadores de 3,5 mm, slot para cartão microSD e slot para cartão SIM.
Entretanto outras características dão conta de um sensor de impressões digitais e 2 altifalantes AKG de 5W. No entanto, por último, mas não menos importante, as dimensões são de 304,9 x 202,3 x 14,9 mm. Este equipamento pesa 1,26 kg e está disponível apenas numa única opção de cor, ou seja, Royal Silver.
A Samsung ainda não revelou o preço e a disponibilidade do Galaxy Book Flex 5G.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!