Galaxy A73: revelado o design e especificações da câmara

É verdade que quando se fala da Samsung as atenções estão normalmente todas viradas para os topos-de-gama Samsung Galaxy S e para os dobráveis. No entanto, a gama Galaxy A é igualmente importante. Isto porque oferecem muitas funções dos smartphones mais caros mas a um preço mais reduzido. Com o lançamento do Galaxy S22 completamente arrumado, eis que todas as atenções estão agora viradas para o Galaxy A53 e A73. O primeiro já foi revelado recentemente. No entanto, as informações sobre o segundo dispositivo só estão disponíveis agora. Vamos olhar para a câmara e design do Galaxy A73.

Galaxy A73: revelado o design e especificações da câmara

De facto, as renderizações e algumas das informações do Galaxy A73 só chegaram agora à Internet. Logo à partida percebe-se que partilha o mesmo design do antecessor. Ou seja, do Galaxy A72. Entretanto teremos o mesmo painel de 6.7 polegadas AMOLED mas será atualizado para uma taxa de atualização de 120Hz.

Galaxy A73 design câmara

As informações revelam também a configuração da câmara quádrupla traseira, que supostamente consiste num sensor de 64MP com OIS, outra ultra-angular de 12MP, uma macro de 5MP e um sensor de profundidade de 5MP. Isto vai um pouco contra os leaks anteriores que afirmavam que o A73 poderia contar com uma câmara principal de 108MP e outra telefoto. No entanto, isso não parece estar correto.

O A73 conta com o Snapdragon 750G ou o chipset Snapdragon 778G que se junta a 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. O Galaxy A72 do ano passado foi um smartphone que resultou muito bem mas falhou no suporte 5G. Algo que esta empresa provavelmente pretende resolver este ano. Entretanto este smartphone deve manter a classificação de poeira IP67 e resistência à água. Provavelmente irá executar o Android 12 e o One UI 4.

Este dispositivo chega com uma bateria de 5000 mAh e deve chegar com carregamento rápido de 25W.

Olhando para todos os leaks e à velocidade a que estão a chegar  é provável que este smartphone seja revelado nas próximas semanas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também