Já vimos algumas fugas de informação sobre o Samsung Galaxy A56, incluindo especificações e imagens. Agora, o próximo gama-média passou pela FCC, e é de facto melhor do que o Galaxy S25 numa área. Isto não é totalmente surpreendente porque na realidade a gama A da Samsung está mais para a gama-alta do que para a gama-baixa.
O Galaxy A56 é melhor do que o Galaxy S25 numa área. Adivinha qual?
O Galaxy A56 foi encontrado no site da FCC, algo reproduzido através do site MySmartPrice e do AndroidAuthority. Talvez a informação mais importante seja uma captura de ecrã que confirma velocidades de carregamento com fios de 45W (10 V/4,5 A).
Este não é o primeiro organismo regulador a referir que o Galaxy A56 terá um carregamento com fios de 45W. Em novembro, o organismo de certificação 3C da China já tinha indicado que o telemóvel de gama média tinha uma velocidade de 45 W. Ou seja, neste campo o novo gama média é melhor do que o Galaxy S25 que chega com velocidades de carregamento com fios de 25W. Ou sejam o S25 é mesmo o patinho feio da Samsung.
Outras caraterísticas detectadas na listagem da FCC incluem Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6 e a menção de um chipset Samsung. Fugas de informação anteriores apontam para um processador Exynos 1580, uma bateria de 5.000mAh e um sistema de câmara traseira tripla de 50MP+12MP+5MP.
A chegada de todas estas novidades à Internet sugere que o lançamento não está muito longe.
Entretanto este smartphone terá um ecrã fullHD+. A isto junta-se uma taxa de atualização de 120Hz. A propósito, será um painel Dynamic AMOLED.
Também foi mencionado noutras alturas que o dispositivo combinará metal e vidro em sua construção, o que era de se esperar. A Samsung usará alumínio para a estrutura do dispositivo, o mesmo que fez para seu antecessor.
Entretanto a fonte afirma que o Galaxy A56 custará cerca de 550 Euros.