O site Sammobile teve acesso a informações exclusivas que acabam de confirmar uma super novidade que vai mudar para sempre o futuro dos smartphones gama média. Até aqui os gama média eram isso mesmo. Ou seja, gama média. Dito de outra forma, não tinhamos acesso às grandes funcionalidades que estavam disponíveis nas versões de topo. No entanto, este fabricante acaba de mudar isso. É que a variante 5G do Galaxy A52 vem com um ecrã de 120Hz tal como os flagships. Assim é provável que os concorrentes também sigam esta tendência e comecem a fabricar equipamentos gama média que são cada vez mais parecidos com os dispositivos de topo. Isto ao mesmo tempo que mantêm um preço mais simpático.
Samsung acaba de mudar o futuro dos smartphones gama média!
Quem muda para um equipamento com uma taxa de atualização maior percebe logo as diferenças. De facto, nota-se bastante uma passagem dos 60Hz para os 90 e ainda muito mais para os 120Hz.
Ora o Galaxy A52 5G vai chegar com um ecrã de 120Hz. Já a versão standard e também o Galaxy A72 apostam num ecrã de 90Hz. Isto é a primeira vez que acontece.
Os 120Hz só estão disponíveis na variante 5G do Galaxy A52. Sabe porquê?
A reposta é simples. É que o Galaxy A52 5G tem um processador mais poderoso. Assim é alimentado por um Snapdragon 750G. Isto em vez do 720G que dá vida ao Galaxy A52 e A72.
No entanto mesmo com 90Hz, as melhorias são realmente muitas!
Mas há mais especificações conhecidas
Neste momento já sabemos mais algumas coisas sobre o Galaxy A52 5G. Ao nível da memória teremos entre 6 e 8GB de memória. Entretanto a isto junta-se um chipset Snapdragon 750G. Outros pormenores dão conta de um painel de 6.5 polegadas com os tais 120Hz que referi acima.
No caso das câmaras este smartphone também dá que falar. Assim, temos uma câmara principal de 64 megapixéis. A isto junta-se outra de profundidade com 5. Destaca-se também uma câmara grande-angular de 12 megapixéis e por fim uma macro. Esta última tem cinco megapixéis. No caso das selfies tem uma câmara de 32 megapixéis.
Entretanto destaca-se também um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Possui ainda uma bateria de 25W.
Quanto ao preço a variante 5G deve custar 450 Euros. Já a versão normal terá um preço de 400 Euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!