Atenção! O tempo para utilizar o Galaxy A52 está a acabar!

Se ainda estiver a usar o Galaxy A52 em 2024, terá aproveitado bem este smartphone gama média da Samsung. Mesmo que ainda esteja satisfeito com o desempenho do Galaxy A52 após todo este tempo, vai acabar por ter de o deixar para trás por razões de segurança, se não por outra coisa. Quando? Bem, não lhe resta muito mais tempo.

Atenção! O tempo para utilizar o Galaxy A52 está a acabar!

Hoje em dia, os utilizadores de dispositivos Galaxy, falam frequentemente de como a Samsung oferece o melhor suporte de firmware do mercado. Mas nem sempre foi assim e, infelizmente, o seu Galaxy A52 pertence a uma era passada.

O Galaxy A52 foi um dos últimos dispositivos a garantir suporte para três grandes actualizações do sistema operativo e quatro anos de patches de segurança. Um ano após o lançamento do A52, a Samsung melhorou a sua política para incluir quatro actualizações do sistema operativo e cinco anos de actualizações de segurança.

Galaxy A52 acabar

E agora, para determinados telemóveis, estamos perante um número impressionante de sete actualizações do sistema operativo e oito anos de actualizações de segurança.

Porque é que os patches de segurança são importantes?

Nenhum dispositivo ou sistema está totalmente protegido contra ataques maliciosos, mas os patches de segurança regulares evitam que os dispositivos se tornem grandes riscos de segurança para os seus utilizadores. Infelizmente, as empresas não podem manter os dispositivos indefinidamente.

O Galaxy A52 já recebeu a sua última grande atualização do sistema operativo com o Android 14. Não receberá outra. Em termos relativos, o Galaxy A52 está protegido pelos patches de segurança da Samsung durante mais um ano, até março de 2025.

Depois disso, a Samsung ainda pode emitir atualizações de segurança críticas para o seu Galaxy A52 em casos extremos. Mas, além de eventos incomuns que podem ou não acontecer, seu Galaxy A52 não receberá mais novos patches de segurança em uma programação a partir do início do próximo ano

Em termos relativos, esse será o momento em que o seu dispositivo se tornará inseguro. Ainda o pode utilizar, mas pode tornar-se mais vulnerável a ataques maliciosos do que antes. E é nessa altura que pode querer mudar para um novo telemóvel, mesmo que o desempenho ou a duração da bateria não sejam um problema para si.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também