Depois de lançar a atualização do Android 11 para os seus smartphones topo de gama e vários smartphones de gama média, a Samsung começou a lançar a nova versão para o Galaxy A50. Além do One UI 3.1, a nova atualização também chega com o patch de segurança de março de 2021 como refere o site Sammobile.
Galaxy A50 já está a receber o novo Android 11! Atualize já!
A nova atualização de software para o Galaxy A50, que tem a versão firmware A505FDDU7CUBC, tem um tamanho de download de 1.871.38MB. Além de uma interface atualizada, a atualização também melhora o desempenho deste equipamento.
Logo à partida o novo update do Android 11 chega com uma secção de conversas dedicadas na área de notificações. Temos também um widget multimédia no painel de definições rápidas. A isto juntam-se bolhas de conversação, novas permissões e sistemas de controlo mais inteligentes e fáceis de usar.
Outras funcionalidades incluem um melhor ecrã de bloqueio dinâmico, mais widgets, fundos para chamadas vídeo, mais funcionalidades no Bixby e controlos Parentais. Também pode contar com um gesto de toque duplo para desligar o ecrã, melhor desempenho de focagem automática da câmara e melhorias nas aplicações que vêm instaladas por defeito.
O Galaxy A50 possui um ecrã Super AMOLED de 1080×2340 pixéis. É um painel de 6,4 polegadas. Entretanto, a Samsung não revelou se existe alguma proteção na parte frontal. No entanto, a parte traseira está coberta por vidro 3D Glasstic.
Eventualmente será um vidro coberto com plástico para maior resistência.
Entretanto, o A50 tem suporte para desbloqueio através de impressões digitais no ecrã
No que diz respeito às especificações, o A50 é alimentado por um chipset octa-core com 4 núcleos que operam a 2.3GHz e os outros 4 que funcionam a 1.7GHz. Assim o Exynos 9610 junta-se a 4 ou 6 GB de RAM. Dependendo da variante escolhida, leva para casa 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento expansível (até um máximo de 512 GB).
Assim, destaca-se uma câmara para selfies de 25MP com uma abertura f/2.0. Outra caraterística importante é a tecnologia Selfie Focus para desfocar as selfies, ou seja, o efeito bokeh.
Entretanto na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla que esperamos que seja melhor que a do A7. Assim temos um sensor de 25MP com abertura f/1.7 que se junta a um sensor de profundidade de 5MP e outro ultra-grande angular de 8MP com abertura f/2.2. Estão ainda presentes funcionalidades de inteligência artificial, incluindo o Otimizador de Cenas e a Detecção de Falhas. Destaca-se ainda o Bixby Vision – a versão do Google Lens da Samsung.