A Samsung já lançou diversos equipamentos da gama Galaxy A nos dois primeiros meses do ano. No entanto, há muitos mais equipamentos na manga que serão apresentados nos próximos meses. Falamos em concreto do Galaxy A41 e A11.
A propósito disto já há renderizações e também já conhecemos praticamente todas as especificações.
Galaxy A41 e A11: os novos gama-média estão a chegar!
Samsung A41
Esta aposta surge como uma versão mais modesta do A51. As imagens que chegaram através de uma parceria entre o PriceBaba e o @OnLeaks revelam uma câmara tripla, um ecrã de grandes dimensões e ainda a presença de uma monocelha em forma de gota de água.
Um dos principais pontos de venda do Galaxy A41 será provavelmente a câmara principal de 48 megapixéis. No entanto, o ecrã de 6 polegadas também não fica atrás.
Olhando para o design concluímos rapidamente que não existe um sensor de impressões digitais na parte traseira. No entanto, isto não significa que ele não esteja integrado no ecrã.
Ao nível do chipset o Galaxy A41 aposta num chipset MediaTek Helio P65 (é aqui que estão a poupar uma quantia significativa) que se junta a 4GB de memória. No caso do armazenamento devemos ter 64 ou 128GB.
O Samsung Galaxy deverá ser alimentado por uma bateria de 3500 mAh e ainda vai ter direito a carregamento rápido de 15W.
Samsung Galaxy A11
O Galaxy A11 que chega com o nome de código SM-A115 terá um ecrã LCD IPS de 6.4 polegadas. Neste momento ainda não sabemos nada acerca da resolução e da proporção. No entanto, podemos ter uma ideia. O Galaxy A10 foi lançado com um painel 720p e uma proporção de 19:9. No A11 não deverá mudar muito. Se o preço não fosse tão barato até diria que teríamos uma resolução 1080p. Assim, tenho algumas dúvidas.
No campo da fotografia, o novo dispositivo terá um módulo de câmara tripla. Assim, temos um sensor principal com 13 megapixéis, embora os outros dois permaneçam em mistério. Para as selfies existe uma câmara de 8 megapixéis a monocelha.
No caso da autonomia temos uma bateria de 4000 mAh. Entretanto, no caso do sistema operativo está presente o Android 10 juntamente com a interface One UI.
No caso do armazenamento, este dispositivo terá 128GB de capacidade, o que é muito bom. Já ao nível da conetividade destacam-se o 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e porta USB Tipo-C.
No caso do chipset e da memória não se sabe. Ainda assim aponto para 4 ou eventualmente 6GB.
Ao nível do preço os leaks têm apontado para os 138 Euros. É sem dúvida algo muito interessante. Entretanto, a Samsung está a trabalhar em outros dois dispositivos chamados Galaxy A31 e Galaxy A41.
Resta agora esperarmos pela chegada deste equipamento ao mercado para descobrirmos o que falta. Ou seja, o chipset, a memória e as câmaras em falta.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!