G.Skill tem novos kits DDR5-5600! A RAM está a evoluir

A memória RAM DDR5 já é uma realidade no mercado, no entanto, na altura do seu lançamento, avisámos logo que ainda não valia a pena dar o salto, visto que em alguns casos, a ‘velha’ memória DDR4 acabava por ser um pouco mais rápida.

Algo que muito se devia à latência dos novos kits de memória RAM. O que interessa ter velocidades superiores, se o tempo de resposta é maior?

Pois bem, passados mais de 6 meses após a chegada do primeiro kit de memória RAM DDR5, já temos algumas novidades, nomeadamente pelas mãos da G.Skill, que hoje anunciou o seu primeiro kit de extrema baixa latência DDR5-5600 CL28.

G.Skill tem novos kits DDR5-5600! A RAM está a evoluir

trident Z, G.Skill

Portanto, a nova oferta da G.Skill traz para o mercado kits de 64GB (32GB x 2) e 32GB (16GB x 2), debaixo das bandeiras das gamas Trident Z5 RGB, Trident Z5 e Ripjaws S5. Estes kits de memória RAM foram pensados para as motherboards Intel Z690, combinadas com processadores Intel Core 12000, mas facilmente poderão ser montadas nas futuras plataformas, tanto da Intel como da AMD.

Em termos de latência, temos aqui um kit DDR5-5600 CL28-34-34-89, que verdade seja dita, é um marco para o mundo da memória RAM de nova geração. (Estes resultados foram validades numa motherboard ASUS ROG Maximus Z690 Hero, equipada com um Intel Core i7-12700K).

Em termos de preço e disponibilidade, é esperado que os primeiros kits cheguem ao mercado no fim deste mês. Contudo, ainda não sabemos preços.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já está pronto a dar o salto para a memória RAM DDR5? Bem… Na verdade, esta é uma não questão… É que tanto a Intel como a AMD, vão obrigar a dar esse mesmo salto! A memória RAM DDR4 chegou ao fim da linha.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também