Futuro dos smartphones: Nos últimos anos, um dos grandes objetivos das fabricantes de smartphones, tem sido criar ecrãs, capazes de ocupar toda a frente do aparelho. Ou seja, chegar aos míticos 100% ‘screen to body ratio’.
No entanto, agora que estamos muito perto de alcançar esta marca… Algumas fabricantes, já olham para o futuro! E pelos vistos, o futuro é ultrapassar os 100%
A solução é bastante simples, aliás, até já temos a solução ao nosso alcance, desde o primeiro Galaxy Edge! Sim, para ultrapassar os 100% de ocupação da frente, as fabricantes estão a equacionar alongar o ecrã, para ocupar totalmente as laterais dos smartphones.
Claro que para conseguir isto, será necessário usar ecrãs dobráveis, bem como um software super inteligente, para evitar toques acidentais nas laterais.
Dito isto, será que a Samsung irá ser a primeira fabricante, a implementar esta solução?
Escusado será dizer, que como a Samsung já dominou o ‘Fold’ do ecrã OLED, está na frente da corrida! E claro, o fato do muito conhecido ‘leaker’ de smartphones Samsung, já ter vindo ao Twitter, tentar explicar como tudo irá acontecer, acaba por levantar algumas suspeitas… Ora leia:
I will explain to you what is a phone with a screen-to-body ratio of more than 100%: when the screen on both sides of the phone is bent to the side, the area after the screen is expanded is larger than the projected area of the phone. the S to B ratio Will exceed 100% pic.twitter.com/d4og9S7RHB
— Ice universe (@UniverseIce) June 23, 2019
“Eu vou explicar, o que é um smartphone com mais de 100% de ‘screen to body ratio’: Quando o ecrã em ambos os lados, é dobrado para ocupar as laterais do aparelho.
A área depois do ecrã é expandida, e portanto, é maior que a área projetada do telemóvel. Assim, o ecrã vai ocupar mais que 100% da frente do smartphone.”
Assim, tendo em conta que a Samsung Display, já conseguiu corrigir os problemas do ecrã do Galaxy Fold. Não deverá ser complicado, para a empresa, criar o primeiro smartphone deste tipo.
Futuro dos smartphones: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!