É assim que podem localizar quem vê futebol online via IPTV

Com o aumento dos preços e do custo de vida os portugueses tentam poupar onde conseguem. Assim muitas vezes recorrem a formas alternativas de aceder a determinados conteúdos que de outra forma seriam pagos. É exatamente o que se passa com o futebol. Com o mau tempo e o frio lá fora, muitas pessoas que não têm canais premium trocam as idas ao café para verem futebol pela transmissão ilegal via IPTV. No entanto isto chega com riscos. Dito isto, foram reveladas as quatro formas como os adeptos de futebol se podem localizar. Isto quando utilizam a IPTV para verem ilegalmente jogos de futebol online.

Futebol online via IPTV é uma tendência que não pára de aumentar por vários fatores

Com vários serviços de streaming cada vez mais caros e assinaturas de transmissões necessárias para ver futebol na televisão, nunca foi tão difícil para os adeptos poderem assistir aos jogos de futebol.

Por isso, não é de surpreender que alguns adeptos sintam necessidade de recorrer a streams ilegais via IPTV (Internet Protocol Television). Isto para poderem apoiar a sua equipa a partir de casa.

iptv anti-pirataria
Future technology smart glass red touchscreen interface. IPTV screen concept

No entanto, como as autoridades reprimem agora fortemente a pirataria, alerta-se os adeptos para as quatro formas de serem seguidos enquanto assistem ao futebol.

Embora a utilização de IPTV não seja ilegal em si mesma, nem a utilização de um dispositivo multimédia, é ilegal ver conteúdos de alta qualidade gratuitamente. Isto quando, normalmente, isso exigiria uma assinatura.

A localização de pessoas é possível?

Entretanto no ano passado, uma decisão judicial histórica em Espanha revelou o que poderá acontecer noutras regiões da Europa.

Assim um juiz do Tribunal de Comércio número oito de Barcelona aprovou uma decisão que permite localizar os utilizadores de streaming ilegal de jogos da La Liga.

As formas como os utilizadores de transmissões ilegais se podem localizar

O endereço IP atribuído ao utilizador quando acedeu ao servidor que permitiu a partilha ilegal do conteúdo audiovisual;

Nome e apelido do titular do contrato de serviço de acesso à Internet;

Endereço postal da instalação da linha [Internet] e dados de faturação

Documento de identificação [NIF, NIE, outro] com a informação do endereço IP do servidor a que se ligou. Porta do servidor a que se ligou e hora do pedido (GMT+0).

Entretanto a decisão judicial obriga os fornecedores de serviços de Internet espanhóis a fornecerem os dados de qualquer utilizador que veja a La Liga gratuitamente.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também