Embora a Microsoft continue a adicionar novas funções ao OneDrive para melhorar a experiência geral, a empresa não se importa de remover algo que os utilizadores não consideram útil. De acordo com a Microsoft, a capacidade de carregar ficheiros para o OneDrive diretamente a partir de URLs é uma dessas funcionalidades que não beneficiam muitos utilizadores e, por isso, está a ser descontinuada.
Microsoft termina com umas das funções do OneDrive
O carregamento de ficheiros para o OneDrive diretamente a partir de URLs está atualmente disponível como pré-visualização para o OneDrive Personal. No entanto, devido à baixa utilização e aos elevados custos de manutenção, a Microsoft deixará de suportar a funcionalidade. Isto a partir de 29 de março de 2024. Conforme referido pela Microsoft, ela pode parar de funcionar a qualquer momento após a data mencionada, sem qualquer aviso.
Como é que os utilizadores são afetados?
A alteração terá impacto em todos os que adoram a conveniência de carregar diretamente para o OneDrive a partir de URLs. Mas não afeta os ficheiros que já foram carregados dessa forma. Esses ficheiros continuarão a existir após 29 de março, a menos que, obviamente, os elimine.
De resto pode continuar a aproveitar a partilha fácil de ficheiros, a integração com os programas do Microsoft Office e a encriptação AES256 que fazem do OneDrive um dos melhores serviços de armazenamento na cloud.
Embora o abandono do suporte para a funcionalidade de upload de ficheiros possa decepcionar alguns utilizadores, a Microsoft tem grandes funções de IA planeadas para o seu serviço de armazenamento na cloud. Uma delas é permitir que deixe o Copilot vasculhar os ficheiros para responder a perguntas. O Copilot no OneDrive também irá resumir os seus documentos. E tudo isto está a chegar no próximo mês.
Assim resta-nos esperar pela chegada de mais funcionalidades a esta plataforma.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!