A Google lançou uma funcionalidade bastante útil no Google Keep há pouco tempo, e agora corrigiu-a, através de uma atualização. Sim, essa novidade não funcionou como deveria, e é por isso que esta correção foi necessária. De que estamos a falar? Da funcionalidade de formatação de texto do Google Keep.
Função de formatação de texto do Google Keep foi corrigida!
Esta funcionalidade começou a ser implementada no Android no final de agosto. Ou seja, há quase dois meses. Porque é que a correção era necessária? Bem, a novidade de formatação de texto só funcionava com novas notas e não com as que já estavam incluídas na biblioteca do Google Keep.
Escusado será dizer que isto criou alguma confusão para os utilizadores. A Google finalmente decidiu corrigir isso como relata o site 9to5Google. O que não sabemos, no entanto, é se esta atualização vem através de uma alteração do lado do servidor, ou se é uma atualização real da aplicação.
A fonte não mencionou nada sobre isso. Uma coisa é certa. Nos dispositivos em que temos o Google Keep não temos nada disso. Portanto, ou a atualização do lado do servidor ainda não chegou aos nossos dispositivos, ou não existe uma atualização real. Seja como for, está a chegar.
Seja como for, de acordo com alguns relatos no reddit, é possível que já consiga ver a mudança. Também que as suas notas mais antigas tenham um melhor aspeto. Se estiver a pensar como reconhecerá a funcionalidade, irá reparar numa letra sublinhada, que se parece com um ‘A’, na barra de ferramentas inferior.
Atenção que é uma barra de ferramentas dentro da nota. Como tal tem de abrir uma das suas notas. Está lá em baixo, junto ao ícone de mais e ao ícone da paleta de cores. Quando tocar nele, verá uma série de opções de formatação.
Como pode ver na imagem acima, pode utilizar cabeçalhos H1 ou H2, utilizar as opções de negrito, itálico e/ou sublinhado, limpar a formatação e muito mais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!