A fritadira de ar quente nasceu com o objetivo de substituírem as fritadeiras tradicionais com a vantagem de não se usar óleo. No entanto, começaram a ser um equipamento que faz muito mais do que isso e alguns até o utilizam como um verdadeiro substituto para o forno. No entanto é preciso darmos alguma atenção ao nosso equipamento e de facto há segredos que permitem aproveitar a fritadeira de ar quente ao máximo e fazem toda a diferença na hora de cozinhar.
Este é o grande truque para usar na Fritadeira de Ar Quente
Esta é uma questão que acaba por ser curiosa, uma vez que não nos lembramos disto na maioria das vezes. No entanto os especialistas dizem que é essencial. Isto porque vai fazer diferença no sabor.
Normalmente estamos habituados a pré-aquecer o forno. Isto porque tem grandes dimensões e para a comida ficar realmente boa convém que ele esteja bem quentinho na altura em que lá colocamos os alimentos para os confeccionar. Já no caso da Air Fryer como a dimensão é bastante mais pequena, não seria de esperar que fosse necessário um pré-aquecimento. A questão é que é. De facto até é considerado como essencial.
Claro que falando em termos energéticos poderá gastar um pouco mais. No entanto, na realidade, será quase uma diferença irrisória. Isto porque ao contrário do forno leva apenas 3 minutos para pré-aquecer.
Dito isto, antes de lá colocar qualquer comida a confeccionar, ligue a Air Fryer e deixe-a funcionar sem nada durante três minutos. Depois com ela bem quente é só colocarmos a comida rapidamente e já está.
Mas o que faz o pré-aquecimento?
Se não o fizermos a comida não ficará tão saborosa. Para além disso o aspeto também não será tão bom. Por outro lado, com o pré-aquecimento ela fica estaladiça e todo o sabor é retido.
Ou seja, comida estaladiça por fora mas também húmida e tenra por dentro. Isto porque o calor vai selar muito bem a carne ou o que estivermos a confeccionar e deixar o interior tento e húmido
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!