Fortnite é um jogo Free to Play, no entanto, é também um dos jogos mais lucrativos de sempre! Ao fim ao cabo, o famoso jogo da Epic Games gerou cerca de 3.65 mil milhões de euros em apenas 2 anos no mercado.
Dito isto, sabe de onde veio grande parte do dinheiro? Dos telemóveis! Algo que volta a dar renovada força à mentalidade que o futuro do gaming está mesmo nos smartphones.
Free to Play? Fortnite fez 3.65 mil milhões de euros em 2 anos!
Portanto, como já deve ter percebido, a Epic está a perder montanhas dinheiro com a recente guerra com a Apple. Ao fim ao cabo, o Fortnite está agora fora do sistema operativo iOS. Ora veja as receitas do jogo:
- Outubro de 2017 a Julho de 2018: 850 milhões de euros
- 2018: 2 mil milhões de euros
- 2019: 1.53 mil milhões de euros
Para ter noção da força do mobile, os ganhos no mundo dos smartphones apenas começaram a ter alguma força no fim de 2018. E como pode ver em cima, até Julho de 2018, a coisa estava bem longe dos 2 mil milhões de euros. (Fortnite chegou ao iOS em Abril de 2018, e ao Android em Agosto do mesmo ano.)
Em suma, se pensava que a batalha entre a Apple e Epic era apenas uma brincadeira de crianças… Pode esquecer essa maneira de pensar, a coisa está mesmo a ficar um pouco feia para a dona do Fortnite, com muitos milhões a desaparecer no horizonte.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Xbox Series S a 300€? E agora Sony? Qual é a jogada?
Hoje ficámos a saber que a consola ‘budget’ da Microsoft irá chegar ao mercado a 299€, com o grande objetivo de oferecer uma experiência next-gen sem arruinar a carteira dos consumidores.
No entanto, isto é um pau de dois bicos! Afinal de contas, como deve saber, os estúdios vão sempre desenvolver os seus jogos com a consola mais fraca em mente! Ou seja, esta Xbox Series S. Por isso, apesar de ser uma consola ‘budget’, também poderá ser um fator limitador para toda a geração.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!