Como já tenho dito várias vezes na Leak.pt, se pensa que a crise dos semicondutores apenas tem impacto no stock e preço das placas gráficas, está muito enganado! Já resultou em problemas de stock em processadores para PCs, portáteis e até smartphones, a memória RAM já começou a aumentar, e até a própria Samsung já veio a público confirmar o cancelamento do Note 21 devido a dificuldades na produção de componentes essenciais.
Pois bem, agora foi a vez da Foxconn, aquela que é muito provavelmente a parceira mais importante da Apple, afirmar que a crise não irá “passar” em 2021. Ou seja, possivelmente, ainda vamos andar nesta brincadeira na maior parte do próximo ano.
Foxconn afirma que a crise só irá passar em 2022 ou 2023
Portanto, a Foxconn, empresa responsável pela produção e montagem de vários produtos Apple, veio agora a público falar um pouco sobre a crise de semicondutores. E meus amigos… Quando a Foxconn fala sobre algo, tendo em conta o seu tamanho e importância na indústria, é sempre boa ideia ouvir.
É que a Foxconn não é apenas uma das parceiras mais importantes da Apple, é uma empresa que produz componentes para milhares de empresas espalhadas por todo o mundo. Pois bem, foi isto que o CEO da empresa disse:
“As linhas de distribuição ainda estavam bem no início deste trimestre, mas as coisas começaram a mudar no último mês.”
Para ter noção, a Foxconn vai agora falhar cerca de 10% da totalidade das encomendas, devido à escassez de componentes, e pelos vistos, isto pode ser apenas o início. Ou seja, as coisas ainda vão piorar um bocado antes de começarem a melhorar… Por isso, se precisa de algum equipamento eletrónico, é boa ideia começar a meter o dinheiro em cima da mesa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!