Fotografia: Xiaomi 12 ao nível do iPhone de 2020!?

Quando a Xiaomi lançou a sua nova gama alta para o mundo dos smartphones Android, muito foi dito e falado acerca da sua performance fotográfica. Aliás, na Leak, já tivemos a oportunidade de testar toda a gama, e é inegável, o Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, são autênticas bestas da performance.

Isto também inclui o campo da fotografia, visto que estamos a falar de smartphones que basta apontar, e tirar capturar o que está à nossa frente. Em 99% das vezes, a imagem vai ficar pronta para partilhar, ou meter nas redes sociais.

No entanto, na opinião do DxOMark, o muito recentemente lançado, em Portugal, Xiaomi 12, está atrás do iPhone 12 Pro. Ou seja, do iPhone topo de gama de 2020, ficando apenas ligeiramente à frente do iPhone 12.

Por sua vez, o Xiaomi 12 Pro, nem chega ao Top 10, ficando assim na décima quarta posição, em igualdade pontual com o S22 Ultra da Samsung, um outro smartphone que desiludiu nos testes da equipa responsável pela tabela.

Fotografia: Xiaomi 12 ao nível do iPhone de 2020!?

Portanto, ao que tudo indica, o DxOMark tem opinião contrária a da Xiaomi, e a muitos dos especialistas que já testaram o Xiaomi 12 e o Xiaomi 12 Pro. Ao fim ao cabo, o modelo Pro nem chegou ao top 10 da tabela, e o modelo ‘normal’ ficou pela 33ª posição.

Ou seja, o Xiaomi 12 (123 pontos) ficou ligeiramente à frente do iPhone 12 (122 pontos) na qualidade da câmera. Isto significa a 33ª posição, como dissemos em cima. Isto também significa que o Xiaomi 12 ficou atrás do Galaxy Z Fold 3, que apesar do preço e design futurístico, chegou ao mercado com um módulo de câmeras bastante antiquado, e aquém do esperado.

Nos nossos testes, tanto o Xiaomi 12, como a sua versão Pro, portaram-se extremamente em todos os campos. O primeiro, na fotografia, impressionou no foco super rápido e eficiente, graças ao seu sensor principal Sony IMX 766 de 50MP, ao conseguir oferecer uma captura de imagem incrível, mesmo com o “alvo” em movimento. Mas, temos de ser honestos, no modelo mais barato, a equipa do DxOMark tem alguma razão! Visto que os sensores de apoio deveriam ser um pouco mais poderosos. O que iria obviamente providenciar uma experiência de fotografia mais completa, e mais flexível, como podemos ver no modelo Pro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Esperava mais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também