O problema começou de repente. A Epic Games deu a possibilidade aos jogadores do Fortnite de pouparem algum dinheiro. Isto fazendo os pagamentos através da sua própria plataforma em vez de utilizarem o sistema da Apple. Ora por esta razão, o jogo foi retirado da App Store. Os regulamentos da Apple, com os quais a Epic concordou, permitem que a Apple exclua os jogos e programadores que tentem contornar os 30% de comissões, através de um sistema próprio. No tribunal, a Epic tentou retratar a Apple como monopolista. Já a gigante da maçã falou de uma dÃvida de gratidão por parte da Epic. Seja como for, o resultado final foi o que todos conhecemos. No entanto, embora o Fortnite já não esteja disponÃvel na App Store, pode voltar a correr no iPhone graças à Nvidia.
Grande notÃcia! Fortnite vai regressar ao iPhone e ao iPad!
A Nvidia anunciou que o GeForce NOW, o sistema de jogos na cloud, trará uma versão touch do Fortnite para iOS via Safari. A Nvidia revela ainda que, embora os jogos da biblioteca GeForce NOW funcionem melhor com um gamepad, está a trabalhar com a Epic Games para desenvolver uma versão touch. É que foi deste modo que mais de 100 milhões de jogadores construÃram, lutaram e dançaram até a Victory Royale. Claro que esta modificação vai levar algum tempo.
Os jogadores do Fortnite podem entrar na loja Epic para PC e encontrar o Fortnite na versão iOS do GeForce NOW. Embora não seja exatamente tão fácil quanto jogar Fortnite quando estava disponÃvel na App Store, pelo menos quem o quer jogar no iOS vai voltar a fazê-lo.
Claro que apesar desta grande notÃcia de que vai ser possÃvel jogar o Fornite através do Safari, os utilizadores preferem que a situação entre a Epic e a Apple se resolva. É que ter este jogo na App Store é sem dúvida muito mais simples.
Ainda assim todas as alternativas são sempre bem vindas. É que quem ganha são sempre os utilizadores.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!