É verdade que demorou, mas o Fortnite Beta para Android está finalmente disponível para todos, independentemente do dispositivo. Lembramos que a versão beta foi lançada no Android juntamente com o Galaxy Note 9 da Samsung em Agosto. Nos primeiros meses, apenas proprietários de aparelhos Samsung recentes podiam descarregar o jogo, mas na quinta-feira, a Epic Games anunciou que qualquer pessoa com um aparelho compatível pode descarregar o jogo gratuitamente e começar a jogar – sem ser necessário convite.
Descarregar o Fortnite Beta para Android
O único problema é que não encontrará o Fortnite na Google Play Store. Em vez disso, tem de ir a Fortnite.com/Android no seu dispositivo Android (ou digitalizar o código QR disponível aqui) e descarregar o programa de instalação. É verdade que é um pouco chato, mas é a única forma de instalar o Fortnite no seu dispositivo Android.
As especificações do Fortnite para Android
Entretanto, a Epic Games também forneceu uma lista de especificações que recomenda para os dispositivos que executam o jogo:
SO: Recomendado Android 8.0 ou superior, 64 bits
RAM: Recomendado 4 GB ou superior
GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou superior
Pode encontrar uma lista mais completa de todos os dispositivos compatíveis no site da Fortnite, incluindo os topos-de-gama como o OnePlus 6, o Google Pixel e o Pixel 2, o LG V30, o HTC U12 +, o Sony Xperia XZ3 e o Razer Phone.
Basicamente, se tem um topo de gama que saiu nos últimos dois anos, provavelmente vai poder executar o Fortnite.
Cross-Play também nos dispositivos móveis
O Fortnite também está disponível para a PS4, Xbox One, Switch, PC, Mac e iOS. Por defeito, os jogadores que estiverem no iOS e Android só serão compatíveis com outros jogadores em dispositivos móveis. No entanto, também é possível fazer o cross-play com outras plataformas.
Tenham muita atenção com o download do Fortnite. Façam-no apenas através dos links que disponibilizamos acima. É que andam a circular muitos esquemas perigosos apenas para infectarem os dispositivos dos utilizadores.
Instale, jogue mas cuidado com a sua conta Fortnite: o perigo está à espreita!
A informação foi divulgada pelo site Motherboard num artigo publicado esta semana. Segundo o portal, alguns utilizadores no Instagram estão a promover botnets alegadamente ligados à família da botnet Mirai, que consiste numa rede de dispositivos IoT alterados para efetuar ataques DDoS com o intuito de fazer colapsar sites e servidores. Também foram encontrados à venda botnets baseados noutros códigos.
Um utilizador do Instagram, com o nome Root Senpai, foi encontrado na rede social a oferecer produtos para hacking. Contactado pelo Motherboard através do serviço de mensagens da Discord, o utilizador recusou-se a comentar a forma usada para obter as botnets, alegando “motivos de segurança”.
Vários planos de assinatura
Entre as descobertas do portal estão planos de assinatura para acesso a botnets. Os preços variam entre 5 e 80 Euros. O site explica que o impacto real que estas botnets podem ter ainda não é inteiramente conhecido.
Por outro lado, o utilizador supracitado comentou que o acesso a contas Fortnite roubadas desperta especial interesse. O roubo de contas neste jogo é amplamente noticiado desde o início do ano. Num artigo publicado em março deste ano pelo portal Kotaku foram apresentados exemplos de fóruns nos quais são vendidos dados de acesso roubados.
Contas Fortnite: Ativem a autenticação de dois fatores
Assim, para evitar problemas de segurança, a empresa responsável pelo jogo lançou uma campanha para que os utilizadores ativem a autenticação de dois fatores no Fortnite. Em troca, os utilizadores podem ativar a dança “Boogie Dance” no jogo.
“Há muitos utilizadores no Instagram que estão interessados em comprar acesso a uma botnet. Especialmente jovens que jogam videojogos em consolas”, comentou o utilizador Root Senpai em declarações ao Motherboard.
A simplicidade de atacar
De acordo com o portal, encontrar contas que vendem acesso a botnets e contas roubadas foi relativamente simples. Várias dessas contas seguem-se umas às outras nas redes sociais, o que evidencia a existência de uma comunidade.
O que acontece no Instagram revela a dificuldade que as empresas de conteúdos como o Fortnite têm no momento de monitorizar o seu software. Ainda assim, convém lembrar que de acordo com os termos e condições do Instagram, os utilizadores não podem realizar qualquer ação ilegal, fraudulenta ou com um propósito não autorizado.
Os perigos estão sempre à espreita. Para não serem apanhados desprevenidos, nunca facilitem. Por uma simples acção, podem perder a vossa conta.