Fórmula 1 – Tem noção do que custa conduzir um destes carros?

A temporada de 2021 de Fórmula 1 acabou de uma maneira um pouco ‘estranha’, com muitos fãs revoltados com a FIA, e as suas decisões de última hora, enquanto muitos outros festejaram a conquista de Max Verstappen, como se não houvesse amanhã. Ao fim ao cabo, a conquista de Max e da Red Bull, significa uma quebra no domínio da Mercedes! E verdade seja dita, muito boa gente estava completamente farta de ver Lewis Hamilton a ganhar, ano após ano.

Dito tudo isto, esquecendo toda a controvérsia à volta do que aconteceu, visto que até a Mercedes já desistiu de todo o processo, é boa ideia olhar para aquilo que a temporada que chegou agora ao fim, introduziu, para mostrar aos espetadores, o que realmente se passa dentro do cockpit. Estamos a falar da Helmet Cam! Que por sua vez mostra o ponto de vista de um dos 20 condutores da grelha deste mundo em que apenas os melhores dos melhores podem entrar.

Fórmula 1 – Tem noção do que custa conduzir um destes carros?

Portanto, na última etapa da temporada, o Grande Prémio de Abu Dhabi, foi Charles Leclerc, piloto da Ferrari, a utilizar a nova Helmet Cam. Demonstrando assim um novo ponto de vista, onde podemos perceber o que os pilotos sofrem, e na verdade, conseguem ver em pista, durante as 60~70 voltas que têm de fazer em cada grande prémio.

É simplesmente incrível perceber a capacidade física necessária para conduzir um destes carros, visto que em cada curva, e em cada aceleração, podemos ver a luta que Charles tem com o volante, e com o seu próprio corpo. Em suma, se pensava que a Fórmula 1 não era um desporto a sério… Estava muito enganado. Isto é inegavelmente exigência máxima.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também