Hoje em dia é o pão nosso de cada dia! Chamadas de números desconhecidos, vindas dos mais variados serviços, como é o exemplo de estafetas de entregas de encomendas, ou então de pessoas que nem sempre querem o nosso bem.
Sendo exatamente por isso que muitas fabricantes de smartphones andam a apostar em funcionalidades capazes de identificar se a chamada que está a receber pertence a algum esquema ou não. Infelizmente, nem sempre são capazes de apontar a quem pertence aquele número, ainda assim, já é uma ajuda para evitar situações por vezes perigosas.
Dito tudo isto, existem formas de descobrir o “dono” daquele número. Quer saber quais?
Formas simples (e grátis) de descobrir a quem pertence um número de telefone
Portanto, recebeu uma chamada desconhecida e não faz ideia quem é? Felizmente, nos tempos que correm, é fácil descobrir quem está a tentar falar consigo sem ter de atender a chamada propriamente dita. Tudo se deve a serviços e/ou apps grátis, que no fundo são apenas bases de dados gigantescas cheias de números de telefone com várias informação associada, onde a mais importante é obviamente o nome da entidade, que pode ser uma pessoa singular ou uma empresa.
Este tipo de serviço não é de todo uma grande novidade, visto que já existe há vários anos. Porém, nos últimos anos temos presenciado a um aproveitamento destas bases de dados por estas empresas focadas em nos “oferecer” este tipo de informação. Por isso, a nosso ver, afaste-se de todos os serviços que obrigam à instalação de uma app como é o caso da app Sync.me, do Tellows, da CallApp, ou da TrueCaller.
Prefira pesquisas “à mão”, que implicam apenas a visita a um site que por sua vez vai pedir o número em questão. Visite plataformas como:
Conhece mais alguma maneira descomplicada? Partilhe-a connosco na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!