Ford vai apostar numa pick-up F-150 com uma bateria GIGANTE

Nem sempre é boa ideia tentar aumentar a autonomia de um automóvel elétrico, com um aumento puro do tamanho da bateria. Porquê? É simples! As baterias continuam caras, e claro, pesadas. Ou seja, muito resumidamente, acaba por ser o velho problema da “pescadinha de rabo na boca”. Metemos mais células de bateria para aumentar a autonomia do automóvel, mas o peso extra baixa a autonomia, piora a condução, e como se tudo isto não fosse suficiente, o carro também fica mais caro, 

Mas, ao que tudo indica, a Ford conseguiu chegar a um ‘Sweet Spot’, ao oferecer um novo modelo da sua sempre popular carrinha pick up F-150 com uma super bateria de 131 kW.  Temos aqui uma boa autonomia? Bem… Mais ou menos!

Ford vai apostar numa pick-up F150 com uma bateria GIGANTE

Portanto, a Ford aproveitou as festividades de fim de ano, para anunciar as capacidades atualizadas de bateria da sua carrinha pick-up F-150 Lightning. Estamos assim a falar de uma bateria de 98 kWh para o modelo ‘Standard Range’, e claro, uma impressionante bateria de 131 kWh para o modelo ‘Extendend Range’.

O que significa isto em termos de autonomia puramente elétrica? Bem, segundo as estimativas da Ford, o modelo de 98 kWh vai oferecer 370 km de autonomia, isto enquanto o modelo de 131 kWh, já deverá chegar aos 482 kms.

Autonomias interessantes, mas que verdade seja dita, ficam muito aquém de outros modelos elétricos, com packs mais pequenos.

Em termos de preço, o modelo Standard Range Lightning Pro vai começar nos 40 mil dólares, com as opções mais básicas, e sem impostos à mistura, com o modelo Extended Range a começar nos 50 mil dólares, nos mesmos moldes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado neste tipo de automóvel elétrico? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também