Ford suspende entregas do novo Puma devido problema no Airbag – No mundo dos automóveis, a chegada dos modelos desenhados de raiz podem trazer novos desafios, novas funcionalidades, mas também novos problemas. Afinal de contas, uma das dicas mais utilizada tanto no mercado automóvel como no mercado tecnológico, é que deve esperar pela versão seguinte que normalmente virá com melhorias… E claro, com alguns dos problema iniciais corrigidos.
Ora bem, desta vez foi a Ford do Reino Unido que decidiu suspender as entregas do seu novo modelo Puma. Pedindo ainda, que quem o já tenha adquirido que os leve à marca “imediatamente”.
A razão para tamanha pressa desta gigante fabricante automóvel ocorre devido a um potencial problema na mola de retenção do Airbag do carro. Sendo este um dos equipamentos de segurança mais importantes num automóvel.
Todas estas informações já foram confirmadas pela própria Ford!
Alguns consumidores afirmam que a entrega deste modelo foi adiada e que ainda não existe data de entrega definida, devido a esta nova falha no airbag.
Assim sendo, a fabricante veio a público dizer que: “Alguns veÃculos modelo Puma foram construÃdos com molas de retenção do airbag que estão fora das especificações da Ford Motor Company”.
Apesar de nem todos os modelos terem sido equipados com as mesmas molas problemáticas, a verdade é que os equipados com essa peça estão em risco. Ainda assim, em caso de acidente, é possÃvel que o mesmo consiga ficar dentro dos requisitos de proteção e segurança do condutor. Ou seja, não é certo que o mecanismo falhe.
Por isso, é de valor saber que a Ford não tentou esconder o problema, de forma a garantir que a segurança dos seus condutores está em primeiro lugar.
A Ford irá tratar de trocar todos os veÃculos afetados o mais rapidamente possÃvel!
Esta fabricante já informou que, a comunicação para todos os consumidores e revendedores deste problema será feita de imediato. Porém, até ao momento a empresa ainda não informou quantos veÃculos com este problema já forma entregues e circulam nas estradas.
Ainda assim, saiba que já foi realizado um pedido para a Ford indicar quantos veÃculos foram afetados por este problema no airbag mas de momento ainda sem resposta.
Em suma, quando um novo veÃculo de raiz é criado a aparição de novos problemas é sempre um possibilidade elevada.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!