Ford Mustang Mach-E GT vê potência reduzida após 5 segundos!

A chegada dos supercarros elétricos tem vindo a marcar imenso o mercado global e até as pistas de corrida. Especialmente, porque os novos modelos 100% elétricos são capazes de acelerações incríveis e conseguem grandes feitos quando colocados em pistas de Drag. No entanto, ainda existem muitos desafios a superar no mundo elétrico e o tempo de vida útil das baterias é ainda um dos maiores obstáculos.

Assim sendo, os fabricantes já experimentaram algumas estratégias para “poupar” as baterias, como a opção de carregar apenas até 80%. Contudo, o novo Ford Mustang Mach-e GT implementou uma solução diferente que afeta imenso a performance.

Novo Ford Mustang Mach-e, MEBFord Mustang Mach-E GT limita a potência dos motores!

Ora bem, com toda a sua potência, o Mach-E GT consegue oferecer uma incrível performance dos 0-100km/h. No entanto, mantém a sua performance durante pouco tempo, apenas 5 segundos o que nem dá para efetuar a passagem nos 400m!

Porquê? A razão é simples, de forma a poupar a vida das baterias. Segundo informações após os 5 segundos a potência é limitada por software de forma a reduzir todo o calor produzido nas baterias. Algo, que tem o objetivo de garantir 70% de vida útil em 8 anos de utilização.

Assim sendo, os 5 segundos não são suficientes para garantir bons tempos numa aceleração aos 400m que “em média” leva 12 segundos a efetuar.

(Análise) Audi e-tron Sportback: 100% elétrico e 100% o futuro

Quanto aos números

O Ford Mustang Mach-e GT Performance é a variante mais potente do carro e chega ao mercado com 480 cv de potência e 860 nm de torque. Algo que o eleva dos 0-100km/h em apenas 3.5 segundos.

Em suma, a estratégia de reduzir a potência tem uma razão para acontecer. No entanto, isto pode deixar alguns entusiastas desagradados. Afinal de contas, compram algo que está até bastante limitado. Contudo, está não é a primeira vez que isto acontece e temos marcas como a Audi também a oferecer toda a potência elétrica de alguns modelos por apenas alguns segundos.

Um exemplo disto é o novo Audi e-Tron Sportback que em “Boost Mode” eleva a potência mas apenas durante 8 segundos. Veja o nosso teste ao carro, clique aqui.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também