Ford GT Alan Mann Edition marca o fim de uma era!

A aposta multimilionária na eletrificação, e claro, as duras restrições impostas ao velhinho motor a combustão, estão a colocar o ponto final a inúmeras lendas do asfalto.

Ao fim ao cabo, temos agora mais um modelo especial, proveniente da Ford, que infelizmente, deve mesmo marcar o fim da sua linha.

Assim sendo, para acabar em grande, a Ford decidiu criar o GT Alan Mann Edition!

Esta edição limitada foi revelada com a intenção de celebrar o sucesso do original Ford GT40 em Le Mans. Uma lembrança à rivalidade entre a famosa Ferrari e Ford que não será facilmente esquecida.

Dito isto, a nova edição traz novos detalhes curiosos, que remontam para o protótipo Ford AM GT-1 de 1965. Uma versão menos hardcore que o topo de gama GT40.

No entanto, atenção, 2022 pode mesmo ser o último ano de produção para o Ford GT.

Ford GT Alan Mann Edition vem com acabamento em ‘Alan Mann Red’!

Esta cor em específico traz as icónicas listras douradas, característica reconhecida da pintura utilizada no carro em 1960. Existe também o número 16, nas portas, capô e asa traseira. O número que foi utilizado pelo Ford AMG GT-1.

Ainda no exterior, temos acabamentos com muita fibra de carbono exposta no divisor, saias laterais, tampa do motor e difusor traseiro. Aliás até as jantes de 20 polegadas desta versão são feitas em fibra de carbono.

  • Mazda não desiste de evoluir o motor a combustão! (Ainda)

Quanto aos números!

De forma mecânica, o Ford GT Alan Mann Edition é exatamente igual à versão normal. Portanto, conta aqui com um motor V6 turbo de 647 cv, capaz de o impulsionar dos 0-100 km/h em apenas 2.8 segundos e continuar até 347 km/h de velocidade máxima.

Quanto ao preço e disponibilidade, a verdade é que ainda nada foi revelado. Contudo, já pode reservar o seu, se é um dos clientes aprovados do Ford GT. As entregas iniciam em finais de Março.

Em suma, apesar do protótipo AM GT-1, com motor 4.7L, não ter sido um enorme sucesso em competições, a verdade é que foi um importante “esboço”. Afinal de contas, as suas prestações levaram a Ford a optar pelo GT40 Mk2 e o seu motor 7.0L. Apesar de mais pesado, a sua potência superior foi capaz de superar toda a rivalidade.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também