Flappy Bird: pássaro regressa contra a vontade do dono!

Ainda se lembra do famoso pássaro que tinha de conseguir passar por uma espécie de canos sem bater neles? Se eventualmente não se lembrar do nome, tratava-se de Flappy Bird. Era um jogo simples mas viciante que infelizmente desapareceu do nada. Entretanto na semana passada ficámos a saber que ele iria regressar. Foi algo que apanhou muitos utilizadores de surpresa. A grande questão é que o criador do jogo não tem nada a ver com este regresso e até está contra ele. Ou seja, no caso do Flappy Bird o pássaro regressa contra a vontade do dono.

Flappy Bird: pássaro regressa contra a vontade do dono!

De facto, o novo surgimento deste jogo em nada está relacionado com o criador original. Tudo isto se deve a uma organização chamada The Flappy Bird Foundation.

O criador de Flappy Bird, Dong Nguyen, falou agora sobre o facto de a sua criação ter sido ressuscitada. Nguyen afirmou num post social no X (antigo Twitter) que não tem nada a ver com o renascimento. Depois, deixou claro que “não vendeu nada” e que “também não apoia as criptomoedas”.

flappy bird: pássaro regressa contra a vontade do dono!

Nguyen está a referir-se ao facto de uma organização chamada Gametech Holdings LLC ter aparentemente apresentado um pedido de rescisão da marca registada Flappy Bird de Nguyen. O grupo então pegou na marca registrada de graça, o que levou a The Flappy Bird Foundation a adquirir os direitos legais. Quanto à parte criptográfica, descobriu-se há alguns dias que as páginas hospedadas no novo site do Flappy Bird fazem referência a uma forte integração de encriptação Web3. No entanto, não é claro se as referências estão relacionadas com as próximas funcionalidades ou se se trata de planos abandonados.

O Flappy Bird era inicialmente um jogo simples e pequeno para telemóvel quando foi lançado em 2013. O jogo tornou-se um êxito viral pouco depois de o YouTuber PewDiePie o ter analisado. Infelizmente, o sucesso do jogo acabou por ter um impacto negativo na vida de Nguyen. Nguyen acabou por decidir encerrar o jogo de grande sucesso em 2014, alegando que era viciante e que se tinha tornado um problema.

Ou seja há aqui muitas confusões que não serão facilmente esclarecidas. No entanto, o que importa para já é que quem estava viciado terá oportunidade de deitar a mão novamente a este jogo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também