Finanças: tem filhos? Veja se pode receber até 600 Euros!

Há vários apoios que os portugueses desconhecem e como tal perdem a oportunidade de ter uma ajuda valiosa para as despesas que têm com os seus filhos. Aliás existem vários casos de pessoas que têm direito a Abono e acabam por não o pedir por acharem que estão fora desse lote. Ou seja, por simples desconhecimento acabaram por perder uma ajuda considerável sobretudo se tiverem mais do que um dependente. É exatamente o que se está a passar com um apoio que pode ser consultado no portal das finanças para quem tem filhos até aos 17 anos. Se é o seu caso verifique se tem direito e atualize tudo. Pode receber até 600 Euros, o que é um valor significativo!

Finanças: tem filhos? Veja se pode receber até 600 Euros!

Muitas pessoas pensam que não se qualificam para receber este apoio. No entanto isto não poderia estar mais errado. De facto há várias pessoas abrangidas. Assim vale mesmo a pena visitar o portal das Finanças e perceber se tem direito a este abono.

De uma forma geral este apoio, como a maioria, destina-se a quem tem rendimentos mais baixos e infelizmente isto é cada vez mais uma realidade para muitos casais.

Este apoio destina-se tanto a quem entrega IRS como a quem não entrega por ter rendimentos insuficientes.

Felizmente e no caso de dúvida é fácil perceber se tem direito ou não.

Assim a primeira coisa que tem de fazer é aceder ao portal das finanças. A seguir faça login com os seus dados. Atenção que é boa ideia verificar também esta informação com os dados das outras pessoas que fazem parte do seu agregado.

Assim que tiver acedido utilize a pesquisa para procurar por infância.

Quando aparecerem os resultados clique em Aceder à frente da segunda opção. Ou seja, Consultar complemento garantia para a infância.

Depois será levado para uma nova janela. Se tiver direito será informado na parte inferior. Caso contrário surge uma mensagem a indicar-lhe que não foi atribuído, sendo também indicadas as razões.

Tem direito? Verifique se o seu IBAN está correto!

Se tiver direito a receber este valor convém verificar se o seu IBAN está correto. É que caso contrário não vai receber nada. Assim utilize agora a pesquisa do Portal das Finanças para procurar por IBAN. Logo a seguir clique na segunda opção Alterar IBAN.

Entretanto na nova janela poderá verificar se o IBAN está correto e se não estiver, ou se lá nem tiver nenhum é só escolher a opção Alterar.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também