Historicamente, os smartphones da Apple têm sempre uma significativa vantagem no poder de processamento do seu SoC em relação à melhor oferta do mundo Google Android. Aliás, é exatamente por isto que a Apple decidiu apostar tudo no seu design de chips ARM no mundo dos computadores, deixando a velha parceria com a Intel para trás.
No entanto, parece que as coisas estão prestes a mudar! Ao fim ao cabo, segundo novas informações, o novo Qualcomm Snapdragon 875 vai mesmo ser mais poderoso que o atual Apple A14 Bionic de 5nm.
Pois bem… Como deve saber, a grande maioria dos smartphones topo de gama Android, são baseados no SoC mais poderoso da Qualcomm! Ou seja, vamos finalmente ver uma espécie de igualdade, ou quem sabe, uma pequena vantagem para o lado da Google em 2021 em termos de resposta e fluidez.
Finalmente? Os smartphones Android de 2021 vão ser mais rápidos que o iPhone!
Portanto, a Snapdragon Tech Summi 2020 está prestes a começar, ao fim ao cabo, tem data marcada para o dia 1 de Dezembro. Aqui, a Qualcomm irá apresentar o seu novo SoC topo de gama para o ano de 2021 (Snapdragon 875), como uma nova solução de gama média para a série Snapdragon 700.
Entretanto, como começa a ser normal, com o anúncio tão perto, já começamos a ter acesso a alguns ‘leaks’ de benchmarks! Ora veja a performance do processador que irá dar vida ao Galaxy S21 (ou S30), OnePlus 9, ROG Phone 4, etc…
The Snapdragon 875 scores
Cute. Funny how the Exynos 1080 is 150,000 points behind yet that is a "midrange" chip.
Dont get surprised if the Exynos 2100 scores almost double of the Exynos 990.
Exynos 1080 is 2x faster & Exynos 2100 is around 1.9x faster than the E990
~860,000 pic.twitter.com/RFZfsFCRic
— Anthony (@TheGalox_) October 30, 2020
Assim, o Snapdragon 875 começa a mostrar uma performance realmente muito interessante, especialmente em relação ao que a Apple trouxe para o mercado em 2020. (O iPhone 12 Pro consegue, em média, 570 mil pontos!)
Curiosamente, o ‘leaker’ também afirma que o novo esforço da Samsung no mundo dos processadores mobile também irá impressionar, ao prometer basicamente o dobro da pontuação do atual chipset que equipa os Galaxy S20 e Note 20 europeus.
Este Snapdragon 875 pode nem ser a versão mais rápida do novo processador!
Apesar da vantagem deste SoC, vários rumores apontam para a possibilidade da Qualcomm lançar dois processadores topo de gama. Com um deles a ser conhecido como Snapdragon 875G.
Entretanto, ainda não fazemos ideia da diferença de performance entre os dois, ou sequer qual é a estratégia da Qualcomm para este lançamento. Mas claro, como a Samsung deverá lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) já em janeiro, não deverá faltar muito tempo para termos novidades sobre tudo isto.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!