Durante muitos anos, Final Fantasy VII sempre foi considerado como uma autêntica mina de ouro, que a Square Enix estava a guardar para dias mais complicados, o clássico ‘Rainy Day’. Basta recordarmos a apresentação da velhinha PlayStation 3, que claro está, teve uma ‘Tech Demo’ de FF7 a acompanhar, levando os jogadores à loucura!
Pois bem, Final Fantasy VII Remake já é uma realidade no mercado há algum tempo, tendo sido lançado para o ecossistema PlayStation primeiro, em 2020, e posteriormente para o PC, mais recentemente, no final de 2021.
Entretanto, como é óbvio, falta lançar o resto das ‘partes’ do Remake. Mas a aposta da Square Enix não vai ficar por aí… FF VII dá muito dinheiro e como tal, vai ser espremido até ao tutano.
Fã de Final Fantasy VII? Vamos ter mais projetos!
Portanto, segundo Tetsuya Nomura, vamos presenciar o lançamento de mais projetos baseados na história de Final Fantasy VII nos próximos anos. Um anúncio feito durante o vigésimo quinto aniversário do lançamento original, na altura, para a PlayStation 1. Num esforço, que aparentemente, começou logo a seguir ao lançamento do Remake, em Abril de 2020.
Em suma, vamos ver uma renovada aposta na história, tal e qual como aconteceu há alguns anos atrás, como foram o exemplo de Final Fantasy 7 Crisis Core ou The First Soldier. Ou claro, dos filmes animados, que fazem sempre bastante sucesso a nível global, como é o exemplo de FF VII: Advent Children.
No entanto, de forma bastante curiosa, mas ao mesmo tempo preocupante, a Square não fez qualquer menção à Parte 2 do popular remake de 2020. Ou seja, é muito provável que o estúdio esteja focado no lançamento de Final Fantasy XVI, no final do ano, e apenas depois, o desenvolvimento a sério irá começar.
Por isso, se adorou a primeira parte do remake, ainda tem muito que esperar pela segunda parte. Quem sabe… Até 2024.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!